Inicio » Economia » Como investir em imóveis? Veja o que avaliar

Como investir em imóveis? Veja o que avaliar

Como investir em imóveis? Veja o que avaliar
Como investir em imóveis? Veja o que avaliar

.

Como investir em imóveis? Veja o que avaliar

A conjuntura económica no Brasil tem gradualmente vindo a recuperar após a grande crise financeira e económica que assolou o Mundo. Pouco a pouco a confiança vai sendo recuperada por parte dos investidores, especialmente no que concerne ao setor imobiliário. No entanto, não pretendemos que os investimentos sejam feitos de forma precipitada, foi este driver que levou à perda de fortunas no passado, neste artigo iremos indicar quais os fatores que deve ter em consideração na avaliação para o investimento de um imóvel. E neste artigo iremos abordar 3 aspetos para o investimento, nomeadamente o valor do imóvel em si, as condições em que o imóvel se encontra e também o fator localização.

Valor do imóvel

Este é o primeiro aspeto que qualquer investidor tem de considerar. Quanto é que está disposto a gastar? Se o valor do imóvel pretendido estiver para além do orçamento, então não deve ser considerado, essa é a lei primordial do investimento, devemos salvaguardar o nosso dinheiro. Uma vez que sem dinheiro, um investidor deixa de o ser, daí que se o imóvel se situa numa gama de valores para além dos 10% acima do valor máximo de investimento que você tenha estabelecido à priori, é sinal que deve desistir do negócio. Não pense que aquele é o negócio certo, isso seria apostar, e um investidor nunca aposta, mas sim, toma decisões racionais apoiadas em dados concretos que lhe permitirão recuperar o investimento.

Condição do imóvel

A condição em que o imóvel se encontra também vai ser decisivo para a decisão do investimento. Imagine que você faz uma compra cujo valor se insere no valor que está disposto a investir, mas depois vem a descobrir que o valor que tem de utilizar para colocar o imóvel em condições para ser apresentado ao público em conjunto com o valor inicial de aquisição supera o valor que estava disposto a utilizar. O mais provável é que se torne num mau negócio! Portanto, quando estabelecer um orçamento, pense que o valor orçamentado terá duas parcelas, o valor de aquisição e um valor que ficará destinado a obras de recuperação do imóvel.

Localização

A localização acaba por ser o fator primordial na avaliação dos investimentos em imóveis, porque vamos considerar, o valor que aloca para a compra do imóvel é sempre mutável, tal como o valor disponível para fazer obras para melhorar o imóvel. A localização é difícil de mudar à escala humana, uma casa que se situe numa zona costeira será sempre associada a uma zona costeira. Vamos dar um exemplo, imagine que quer comprar ou alugar uma casa em Valinhos, você acede ao siteimovel.com/alugar/sp/valinhos/cat-casas e procura por casas para alugar em Valinhos, mas antes disso, você foi ver quais as características da região de Valinhos e vai-se aperceber que é uma região que se situa em São Paulo e que é muito virada para o turismo, daí que se estas características lhe agradarem você avançará para a aquisição do imóvel. O fator primordial na avaliação do investimento de um imóvel é sempre seu, mas a nossa recomendação vai para que considere a localização como o mais importante, por ser imutável à escala humana, logo o mais valioso.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).