Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Projeto Estações Musicais apresenta concerto “Noite Espanhola” nesta quinta-feira, na OAB

Cultura Moc – Projeto Estações Musicais apresenta concerto “Noite Espanhola” nesta quinta-feira, na OAB

Na próxima quinta-feira (17/9), às 20 horas, no espaço de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será apresentado o Concerto “Noite Espanhola”.

Cultura Moc - Projeto Estações Musicais apresenta concerto “Noite Espanhola” nesta quinta-feira, na OAB
Cultura Moc – Projeto Estações Musicais apresenta concerto “Noite Espanhola” nesta quinta-feira, na OAB

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Com entrada franca, o espetáculo integra o Projeto “Estações Musicais da Unimontes”, do curso de Artes/Música, da Universidade Estadual de Montes Claros.

Conforme explica a professora Talitha Peres, coordenadora do projeto, o espetáculo neste mês dá continuidade ao conceito original de realizar concertos temáticos. “Escolhemos a diversidade da música espanhola e o público poderá acompanhar grandes compositores como Albéniz, Manuel de Falla, Obradors, Joaquin Rodrigo, Turina e Federico Garcia Lorca”, acrescenta. Outras atrações estão na música e na dança flamenca, conhecidas como “a mais gigantesca criação do povo espanhol”.

Sobre a performance musical, o espetáculo reunirá os instrumentistas Talitha Peres (piano), Daniel Novais (violão), Tony Soares (sax), Victor Soares (violino), Thomas Fernandes (contrabaixo), Pablo Barata (contrabaixo) e Elisângela Costa (percussão). O espetáculo contará com a participação da cantora Patrícia Peres (mezzo-soprano), do tenor Daniel Marcelo e das sopranos Simone Santana, Juliana Peres e Thallita Gomes.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O evento contará, ainda, com três convidados especiais em flamenco: Elisa Pires (baile e coreografia), de Belo Horizonte; Diego Zarcon (baile, canto e coreografia) e Fabio Nin (guitarra flamenca), ambos do Rio de Janeiro.

O Concerto Noite Espanhola foi viabilizado por meio de parceria da Unimontes com a Prefeitura de Montes Claros e Secretaria Municipal de Cultura. Conta com o apoio da 11ª Subseção da OAB/Montes Claros; Associação Educativa do Brasil (Soebras), Estúdio de Ballet Jaqueline Pereira; Mapa de Minas Avenida; Equilíbrio Academia e Transcontinental Serviços Aduaneiros.

SERVIÇO

Concerto Noite Espanhola

Projeto Estações Musicais Unimontes

Dia: quinta-feira (17/09)

Horário: 20 horas

Local: OAB Eventos – Rua Walter Ferreira Barreto nº 154 – Bairro Ibituruna

Entrada Franca

FICHA TÉCNICA

Direção artística e musical: professora Talitha Peres

Direção executiva: professora Rachel Ulhôa

Direção de Produção: professora Patrícia Peres

Direção de Arte e Cenário: professora Andréa Cardoso

Acadêmicos participantes: Simone Santos, Paula Mariane Rodrigues, Alessandra Alves da Silva e Raoni Soares Nunes

Diretor Barenboim apresenta “El amor brujo” (Danza ritual del fuego) de Mauel de Falla

.

Vídeo Dançarinos – “El amor brujo” (Danza ritual del fuego) de Mauel de Falla

 

.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).