Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco pede orações por sua viagem a Cuba e EUA

Europa – Papa Francisco pede orações por sua viagem a Cuba e EUA


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de setembro de 2015
Last modified:16 de setembro de 2015

Summary:

Europa - Papa Francisco pede orações por sua viagem a Cuba e EUA

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (16) aos fiéis que o acompanhem com orações durante a viagem de oito dias que começará no sábado em Cuba e Estados Unidos.

"Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo", afirmou o papa Francisco
“Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo”, afirmou o papa Francisco

“Saúdo com afeto o povo cubano e americano, que, guiados por seus pastores, se prepararam espiritualmente”, afirmou ao referir-se a sua viagem de 19 a 28 de setembro, uma das mais delicadas realizadas durante seu breve pontificado.

“Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo”, afirmou, depois de rogar pela proteção da Virgen de la Caridad de Cobre, padroeira de Cuba, e da Virgem da Imaculada Conceição, padroeira dos Estados Unidos.
O pontífice explicou que o motivo principal de sua viagem é o Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá na Filadélfia, Estados Unidos, e que também irá à sede da ONU, por ocasião 70° aniversário da organização internacional.
“Que Deus abençoe as famílias de cada canto da Terra”, afirmou o papa, pedindo também uma “teologia da mulher que elimine estereótipos ofensivos”‘.
“A mulher tem uma bênção secreta e especial para a defesa de suas criaturas do Maligno. Deus as protege”, enfatizou Francisco.
Da AFP
.

O Boticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).