Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco pede orações por sua viagem a Cuba e EUA

Europa – Papa Francisco pede orações por sua viagem a Cuba e EUA

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (16) aos fiéis que o acompanhem com orações durante a viagem de oito dias que começará no sábado em Cuba e Estados Unidos.

"Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo", afirmou o papa Francisco
“Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo”, afirmou o papa Francisco

“Saúdo com afeto o povo cubano e americano, que, guiados por seus pastores, se prepararam espiritualmente”, afirmou ao referir-se a sua viagem de 19 a 28 de setembro, uma das mais delicadas realizadas durante seu breve pontificado.

“Peço a todos que me acompanhem com orações, invocando a luz e a força do Espírito Santo”, afirmou, depois de rogar pela proteção da Virgen de la Caridad de Cobre, padroeira de Cuba, e da Virgem da Imaculada Conceição, padroeira dos Estados Unidos.
O pontífice explicou que o motivo principal de sua viagem é o Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá na Filadélfia, Estados Unidos, e que também irá à sede da ONU, por ocasião 70° aniversário da organização internacional.
“Que Deus abençoe as famílias de cada canto da Terra”, afirmou o papa, pedindo também uma “teologia da mulher que elimine estereótipos ofensivos”‘.
“A mulher tem uma bênção secreta e especial para a defesa de suas criaturas do Maligno. Deus as protege”, enfatizou Francisco.
Da AFP
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).