Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Julgamento de Bola é adiado e remarcado para 2016

MG – Julgamento de Bola é adiado e remarcado para 2016

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o pai de um dos advogados de defesa morreu nesta quarta.

Bola foi condenado à 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio
Bola foi condenado à 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O júri popular do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, pelo assassinato do carcereiro Rogério Martins Novello, em maio de 2000, no bairro São Joaquim, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que começaria, na manhã desta quarta-feira (16), foi adiado para o dia 17 de março de 2016. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o pai de um dos advogados de defesa morreu.

Bola já foi julgado em novembro de 2012, por este crime, mas foi absolvido pelo conselho de sentença. Contudo, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a anulação do primeiro júri, alegando que um vídeo apresentado aos jurados, onde Bola manuseava uma arma, teria os inibido. Além disso, o MPMG alegou que os jurados decidiram de forma contrária às provas dos autos. De acordo com a denúncia, ele teria matado o homem a tiros em uma emboscada, a mando de uma outra pessoa.

Bola está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil e cumpre pena de 22 anos por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação do cadáver de Eliza Samudio – que foi morta em 2010, após um relacionamento com o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses, como mandante do crime.

Relembre

O ex-policial teria disparado contra Novello de dentro de um carro, em frente à loja da família da vítima, no bairro São Joaquim, em Contagem. Segundo a promotoria, o ex-policial teria sido contratado para praticar o crime. O acusado foi reconhecido pela irmã da vítima, Renata Novello, que o identificou pela TV, durante as investigações do caso Eliza Samudio.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).