Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas termina com 16 presos

MG – Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas termina com 16 presos

MG - Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas termina com 16 presos
MG – Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas termina com 16 presos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Uma operação da Polícia Civil terminou com 16 presos na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com o delegado Thiago Pacheco, da 3ª Delegacia de Venda Nova, a ação teve como objetivo conter o tráfico de drogas e a associação para o tráfico nos bairros São Benardo e São Tomás, na região de Venda Nova.

“As investigações começaram há cerca de um ano, por meio de denúncias anônimas, quando começamos o trabalho em campo e as entrevistas com os moradores para tentar construir a hierarquia de duas quadrilhas que brigam pelos pontos de venda de drogas nestes bairros”, explicou. As prisões começaram há cerca de três meses, sendo que 18 pessoas já haviam sido detidas em datas anteriores à de hoje.

A ação foi entre 6h e 6h30 desta quarta e terminou com 13 homens e três mulheres presos, sendo que um dos suspeitos é um idoso de 60 anos conhecido na região como ‘Vovô do tráfico’. Um adolescente também foi apreendido.

Segundo o delegado, os presos faziam parte de uma única quadrilha, porém, após um dos integrantes matar o então líder, o grupo se dividiu e briga pelos pontos de venda do entorpecente. O líder de uma das quadrilhas foi preso, mas o outro segue foragido.

Pacheco destaca que além de tráfico, os grupos têm envolvimento com vários crimes na região, como homicídios, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma, furtos e roubos.

Um carro utilizado na atividade do tráfico foi apreendido. “Não encontramos materiais porque os crimonosos normalmente guardam drogas e armas na casa de pessoas inocentes. Com os suspeitos presos, acredito que a comunidade vai poder denunciar mais livremente”, afirmou.

Segundo o delegado, 260 policiais participaram da operação, incluindo ainda a utilização de cães do Canil a Polícia Civil e helicóptero da corporação.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).