Inicio » Economia » Rio de Janeiro: o palco mundial

Rio de Janeiro: o palco mundial

Rio de Janeiro: o palco mundial
Rio de Janeiro: o palco mundial

.

Rio de Janeiro: o palco mundial 

Ao nível imobiliário, é inegável que o mercado no Rio de Janeiro possui atualmente fatores diferenciadores. Principalmente, a sua enorme estabilidade, que lhe permite crescer sustentadamente, assim como desenvolver o seu potencial de atratividade de novos investimentos. De resto, segundo dados de 2013, foi registado um aumento exponencial ao nível da construção de empreendimentos residenciais (a esmagadora maioria de médio padrão), bem como um aumento de 225% na construção de unidades hoteleiras.

Nos próximos anos, o mundo continuará de olhos no Rio de Janeiro. E, de fato, razões parecem não faltar. Depois de receber o Campeonato do Mundo de Futebol em 2014, a cidade está à beira de fazer 450 anos de existência e, como se não bastasse, receberá a maior competição desportiva do planeta em 2016: os Jogos Olímpicos. Do ponto de vista imobiliário, um enorme impacto continuará a fazer-se sentir fruto destes eventos. 

Impacto no mercado imobiliário

Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI), os Jogos Olímpicos estarão na génese de um crescimento de 12% no que concerne ao mercado imobiliário, aumento esse que é superior à média esperada no Brasil (10%). Por outro lado, o otimismo e as expectativas de crescimento estendem-se também às vendas e alugueis de imóveis, onde se espera um aumento considerável de 15%, de acordo com a empresa Imoconnect. Finalmente, o dinamismo imobiliário do Rio prevê também um boom de novos lançamentos e a construção de novos empreendimentos.

Recorrendo aos dados da empresa Mítula, percebe-se ainda melhor o efeito deste contexto, uma vez que o valor médio dos imóveis no Rio de Janeiro subiu consideravelmente nos últimos meses, passando dos 999.606 reais em Dezembro de 2014 para os 1.023.475 reais atuais. Por seu turno, também o preço médio por m² acompanhou esta tendência de aumento significativo e no passado mês de Abril situava-se num custo médio de 8.498 reais por cada m². 

Morar em Copacabana

Caso escolha o Rio de Janeiro para adquirir o seu imóvel, pesquise no siteimovel por apartamentos à venda em Copacana e encontre a melhor oportunidade para fazer negócio. Esteja atento à evolução dos preços e procure o melhor timing para realizar a sua compra. Todavia, não se esqueça que o bairro de Copacabana é um dos mais famosos do mundo e isso manifesta-se atualmente no seu preço bruto por m², muito superior à média do Rio: 13.333.000 reais por cada m².

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).