Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Informações sobre a Doação de Medula Óssea

Saúde – Informações sobre a Doação de Medula Óssea

Saúde -  Informações sobre a Doação de Medula Óssea
Saúde – Informações sobre a Doação de Medula Óssea

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A Fundação Hemominas, em todas as 20 unidades de coleta, está realizando a coleta de amostra de candidatos e o cadastro de possíveis candidatos à doação de medula óssea para o Redome (Cadastro Nacional de Doadores de Medula) até o limite de 30 mil e 800 amostras por ano. As unidades estão distribuídas em todas as regiões do estado o que permite a capilarização da coleta ampliando o perfil genético do banco de dados do REDOME. Quando se faz campanhas massivas em uma região do estado, a contribuição dos candidatos é de mesmo perfil genético. É como se colocássemos mais iguais, e não mais diversidade. A Fundação Hemominas também alerta que tão importante quanto fazer o registro inicial é manter os cadastros dos doadores atualizados e para isto os cidadãos que já se submeteram à coleta de sangue para o cadastro no REDOME devem entrar no site do Inca (http://www1.inca.gov.br/doador/) e atualizar seus dados.

Nosso esforço é apoiado no conhecimento técnico e científico sem, contudo, deixar de atender as expectativas dos pacientes. Sabemos do impacto emocional dos familiares e amigos cujos pacientes precisam de uma doação de medula óssea e faremos todos os esforços para que as expectativas sejam atendidas. É certo que a melhor estratégia é diversificar o perfil genético e a Fundação Hemominas atuará incansavelmente neste sentido.

O REDOME é hoje o terceiro maior banco de dados de doadores de medula óssea do mundo e só fica atrás dos Registros dos Estados Unidos (quase 7 milhões de doadores) e da Alemanha (quase 5 milhões de doadores).

Minas Gerais contribui ativamente para o REDOME, atuando com destaque em todas as suas unidades com a captação, registro e coleta de doadores de medula óssea. São milhares de cidadãos mineiros que estão cadastrados e cujos dados estão disponíveis para cruzamento com pacientes brasileiros e estrangeiros que precisam de transplante de medula óssea. O Redome também está vinculado aos cadastros europeu e norte americano, ampliando a diversidade genética disponível aos pacientes.

A atual diretriz do REDOME é a de manutenção do banco de dados e reposição dos doadores que por idade não poderão mais doar sua medula óssea. A Fundação Hemominas desenhou uma estratégia na expectativa de manter a coleta durante todo ano e diversificar o perfil de doadores por todo estado, possibilitando que todas as regiões fossem contempladas e pudessem participar do ato solidário de doar a medula óssea. A Fundação Hemominas está atuando ativamente para que a população do estado de Minas Gerais possa se cadastrar no REDOME e ajudar a salvar vidas.

Da Hemominas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).