Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Após terremoto, Facebook ativa ferramenta para que usuários informem seu estado

Após terremoto, Facebook ativa ferramenta para que usuários informem seu estado

Terremoto de 8,3 graus que atingiu o país na noite de quarta-feira e deixou dez mortos e um desaparecido.

image
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
O Facebook ativou uma ferramenta de geolocalização no Chile para que os usuários informem sua situação após o potente terremoto de 8,3 graus que atingiu o país na noite de quarta-feira e deixou oito mortos e um desaparecido.
A ferramenta, chamada “Safety check” (Comprovação do estado de segurança, https://www.facebook.com/about/safetycheck/), permite que os que se encontram na zona do incidente informem sobre seu estado e fiquem cientes da situação de seus amigos.
“Conecte-se com seus amigos e entes queridos durante uma catástrofe”, indica o aplicativo, que permite três opções ao usuário: “consultar as notificações (se estiver perto de uma catástrofe, te perguntaremos se está bem), confirmar que está bem (se está bem, toque ou clique o botão ‘Estou bem’), ou comprovar como estão os demais (te avisaremos quando seus amigos confirmarem que estão bem)”.
O “Safety Check” foi criado em outubro de 2014 e foi utilizado com êxito após o terremoto do Nepal em abril.
“A ferramenta é ativada quando ocorre um desastre natural. Se estiver na zona afetada, receberá uma notificação do Facebook na qual te perguntaremos se você está bem”, explica a rede social.
“Para determinar onde está, nos basearemos na cidade associada ao seu perfil, em sua última localização (…) e na cidade a partir da qual você se conecta à internet. Se nos equivocarmos, pode indicar que não está na zona afetada”, indica.
A rede social começou a desenvolver este aplicativo após o terremoto e o tsunami do Japão em 2011. “Durante uma crise, comprovamos que as pessoas utilizam tecnologia e as redes sociais para permanecer em contato com seus entes queridos”, escreveu o Facebook em seu site.
Da AFP
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).