Inicio » Colunistas » Alberto Sena » Coluna do Alberto Sena – Aos sessenta e seis

Coluna do Alberto Sena – Aos sessenta e seis

Fazer 66 anos não dói. Tem cor. Mas é indolor. Tem cheiro. Sabor. Perfume. Lume. Mas não dói.

Isto eu posso assegurar porque me vejo, aqui, diante de um número 6 olhando para o outro 6. Gêmeos?! Meia/meia. Isto significa dose dupla. Multiplicação. Isto é bom. Acredito.

Gostei do número. Posso até brincar com eles. Assim: 6 vezes 6 – 36; 6 mais 6 – 12. E assim: 6 e 6; 6 com 6; 6 a 6. Um 6 sozinho. Ou ainda um 6 bem adiante do outro 6, como fazemos, eu e ela, em longas caminhadas, mochilas nas costas.

Se eu viro 66 de cabeça pra baixo, 66 vira 99. E, então, 33 anos antes vejo o número de anos que viverei. Quem viver verá. O número 33 tem significado grande. Cumpri as duas primeiras partes de 33. Resta a derradeira parte os 33 para completar os 99.

Elucubrações à parte, vamos em frente, se possível, com muita arte. Porque viver, meu amigo (a) é arte. É preciso ser artista. Da nossa parte, achamos importante o que vamos absorvendo de bom no decorrer dos anos.

O número 6 nos transmite uma porção de coisas, dentre as quais a vontade de reler a peça teatral de Luigi Pirandello, intitulada: “Seis personagens à procura de um autor”.

Linda peça. Lida peça.

Boa a bessa. Recomendo.

Estou feliz com os 66. Tudo graças ao bom Deus. Desejo um 66 feliz pra quem é de 66. E pra quem aos 66 chegar, antecipadamente, eu felicito. Desejo paz e amor.

Tim-tim… Com vinho tinto seco – argentino, chileno, francês, espanhol, italiano e ou, por incrível parecer possa, de Andradas (MG), da Casa Geraldo.

Paz, saúde e alegria de viver. Pra mim e pra você – ou pra você e pra mim? Melhor assim.

Por Alberto Sena

Alberto Sena
Alberto Sena

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).