Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 17/09/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 17/09/2015

Na quarta-feira, 16/09, as unidades do SAMU realizaram, em Montes Claros, 43 atendimentos, sendo 33 casos clínicos; 09 acidentes de trânsito envolvendo motocicleta, e uma colisão entre um carro e uma carreta na BR-365, próximo ao aterro sanitário; 01 ferimento por arma de fogo e 01 gestante em trabalho de parto.

Montes Claros – Plantão SAMU 17/09/2015
Montes Claros – Plantão SAMU 17/09/2015

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Às 21h20, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um bebê que engasgou durante a amamentação, no bairro Raul Lourenço, e sofreu parada cardiorrespiratória. A recém-nascida já apresentava cianose e hipoatividade e foi reanimada pelos socorristas e após ser estimulada e receber todos os cuidados necessários, voltou a amamentar normalmente, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Por volta das 22h20, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a vítimas de acidente ocorrido na BR-365, km 02, zona rural de Montes Claros, envolvendo uma caminhonete com placa de São Paulo/SP, uma caminhonete (Dodge Ram) com placa de Unaí/MG e uma pick-up (Strada) com placa de Montes Claros/MG. Segundo relato de testemunhas, o condutor da pick-up teria perdido o controle da direção e se chocado contra um barranco e, ao retornar à pista, colidiu contra a carreta, em seguida, também atingiu a caminhonete. Na pick-up estava uma mulher de 54 anos, presa às ferragens, consciente, orientada, apresentando ferimentos na cabeça e nas pernas, que recebeu os primeiros atendimento no local e foi encaminhada ao hospital Santa Casa e, segundo testemunhas, o condutor teria evadido do local. O condutor da caminhonete, de aproximadamente 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da carreta não apresentava ferimentos e dispensou atendimento médico. No local também estavam guarnições do Corpo de Bombeiros e da PRF.

Às 21h, um rapaz de 17 anos foi ferido por arma de fogo, sendo atingido no abdômen, glúteo e coxa direita, mas resistiu aos ferimentos e recebeu os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhado ao hospital.

Às 19h, um homem de 42 anos ficou ferido ao cair de moto no bairro Santo Antônio e, às 18h45, um rapaz de 18 anos também caiu de moto no bairro Major Prates. Às 18h, um homem de 21 anos colidiu de moto contra um carro, no bairro Sagrada Família e às 14h20, um homem de 37 anos colidiu de carro contra uma moto no bairro Universitário.

Às 12h30, um homem de 25 anos ficou ferido após capotar o veículo na Avenida Sidney Chaves, bairro Distrito Industrial. Ela relata que ao fazer a curva, havia uma areia na pista e o carro derrapou e ele perdeu o controle da direção. Ao tentar evitar cair no canal, o veículo capotou e acabou colidindo contra um poste, que arrastou um segundo poste, e ambos caíram. O contato dos fios de energia dos postes com a vegetação do da lateral da pista provocou um principio de incêndio. Ao chegar ao local, a unidade do SAMU o encontrou deambulando, consciente e orientado, se queixando de dor cervical e lombar. Após realizar os primeiros atendimentos no local, os socorristas o conduziram ao hospital Santa Casa. De acordo com o condutor, no veículo também estava uma passageira, que não sofreu nenhum ferimento.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas, ocorrido por volta das 12h15, na Avenida Paulista, bairro Alto da Boa Vista. O condutor de uma das motos, de 40 anos, e uma mulher de 37 anos, que estava na garupa, sofreram escoriações pelo corpo, sem sinais de fratura e receberam os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhados para o hospital para avaliação.

Às 7h05, um homem de 29 anos colidiu de moto contra um carro no bairro Antônio Neto, e sofreu escoriações no joelho esquerdo e se queixava de dor na cabeça e na mão direita.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

As informações são do Samu Macro Norte

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).