Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas se mobiliza para as ações da Campanha Nacional do Trânsito

Norte de Minas se mobiliza para as ações da Campanha Nacional do Trânsito

Programação na região propõe a adoção de cinco atitudes para o trânsito.

blitz educativa
blitz educativa

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Municípios do Norte de Minas estão se mobilizando para a Campanha Nacional do Trânsito, que neste ano tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”. A programação das atividades começa nesta sexta, 18/09, com a realização de blitz educativa por toda a região, e vai até o dia 25 de setembro.

Em Montes Claros, uma comissão formada por representantes de todas as instituições de defesa e segurança e empresas ligadas ao trânsito irá promover uma série de atividades tendo como base a educação e a orientação para adotar cinco atitudes que podem mudar o trânsito: respeite o pedestre (01), use o cinto de segurança (02), se beber não dirija (03), não use o celular enquanto dirige (04) e respeite a sinalização (05).

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O objetivo das ações é sensibilizar as pessoas sobre o grande número de acidentes de trânsito ocorridos na região, devido, principalmente, à imprudência de pedestres e motoristas, e orientar a adotarem as cinco atitudes para mudar essas estatísticas, promovendo paz e segurança no trânsito.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira, 21/09, às 8h, será realizada uma blitz educativa na BR-135, próximo ao posto de fiscalização da PRF.

Na terça-feira, 22/09, serão realizadas palestras para os alunos da Escola Estadual Plínio Ribeiro (Escola Normal), orientando sobre as cinco atitudes para mudar o trânsito. As palestras terão duração de 50 minutos e acontecerão no auditório da escola no período de 7h às 11h e de 13h30 às 17h, reunido, ao todo, cerca de 1.500 alunos.

Na terça-feira, 23/09, às 8h, será realizada uma blitz educativa na BR-251, próximo ao Max Mim.

O ponto alto da programação será na quarta-feira, 24/09, com uma caminhada pelo centro da cidade, da Praça Dr. Carlos à Praça de Esportes, com participação de cerca de 500 alunos de escolas inclusivas, acompanhadas de banda de música e representantes de todas as instituições parceiras. A concentração será na praça Dr. Carlos, a partir das 8h, e, após a caminhada, será realizado o Festival Paraolímpico de Montes Claros, no ginásio Darcy Ribeiro.

A programação termina com uma panfletagem no circuito de barzinhos da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, a partir das 18h30, tendo como as cinco atitudes propostas pela campanha, com destaque para os perigos da combinação álcool e direção e uso do celular enquanto dirige.

Ascom Cisrun

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).