Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Atlético goleia o Flamengo no Independência

Brasileirão 2015 – Atlético goleia o Flamengo no Independência

Argentino foi o grande nome da goleada com gol marcado e duas assistências para Jemerson.

Com uma goleada de 4 a 1, o Atlético derrotou o Flamengo no Independência
Com uma goleada de 4 a 1, o Atlético derrotou o Flamengo no Independência

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Parece que Dátolo tem prazer em atormentar a vida do Flamengo. Foi assim na Copa do Brasil e no Brasileirão do ano passado, e neste domingo, pela atual edição da Série A do Nacional. É como se o hermano já programasse uma atuação diferenciada contra o rubro-negro. Diante do time carioca, o pé esquerdo fica mais calibrado. Os chutes são letais. Os cruzamentos, venenosos. E a vibração a cada gol do Galo é como se fosse a comemoração de um título. Azar do Urubu, que voltou a ter pesadelos ao ritmo do tango argentino.

Dátolo participou dos quatro gols do Atlético na goleada por 4 a 1 sobre o rival. No primeiro, cruzou na área e Marcelo anotou contra. Depois de ver Paulinho empatar o confronto, o argentino foi à forra. Na bola parada, deu duas assistências para Jemerson marcar o segundo e o terceiro tentos dos mineiros. Mas faltava o grand finale. De fora da área, o camisa 10 acertou um chutaço que foi morrer no canto direito de Paulo Victor.

Nada mais justo do que receber os aplausos e os gritos de reconhecimento por parte da Massa assim que foi substituído aos 37 min do segundo tempo, para a entrada de Josué. A brilhante atuação dele e do restante do time alvinegro aumentaram a confiança e mantiveram o sonho da torcida em conquistar o bicampeonato brasileiro. De quebra, apagou um pouco a má impressão deixada na derrota por 4 a 0 sofrida para o Santos, na quarta-feira passada. Foi a deixa para os gritos de ‘eu acredito’ voltarem à tona.Graças ao triunfo na Arena do Horto, o Galo chegou a 52 pontos e continua a cinco do líder Corinthians, que levou a melhor sobre o Peixe. Os dois primeiros colocados da competição nacional são os únicos a cruzarem a fronteira dos 50 pontos e responsáveis pelas maiores emoções do torneio. A briga promete ser ferrenha até o fim.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

No domingo, os líderes jogam em Santa Catarina. O Corinthians enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e Atlético visita o Joinville, na Arena Joinville.

Algoz. Nos quatro últimos jogos contra o Atlético, o Flamengo não viu a cor da bola. Foram quatro vitórias contundentes dos mineiros, com 14 gols marcados pelos comandados de Levir Culpi e apenas dois pelos rubro-negros. Nestes duelos, Dátolo anotou um gol no triunfo por 4 a 1 na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2014, um nos 4 a 0 no segundo turno do Brasileirão do ano passado e um no jogo deste domingo.

Milagre. No dia em que recebeu a camisa 200, em alusão ao número de jogos disputados pelo Atlético – completados na derrota para o Santos, na última quarta-feira –, o goleiro Victor protagonizou mais um milagre pelo Galo. Quando a partida estava empatada em 0 a 0, ele defendeu a cobrança de pênalti de Alan Patrick.

Foi a sétima penalidade em que Victor levou a melhor com a camisa alvinegra. Ele já havia feito o mesmo contra Náutico (Brasileiro de 2012), Tijuana-MEX (Libertadores de 2013), Newell’s Old Boys-ARG (Libertadores de 2013), Olimpia-PAR (Libertadores de 2013), Mamoré (Mineiro de 2015) e Cruzeiro (Brasileiro de 2015).

Do Super FC

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).