Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Cruzeiro vence Chapecoense e foge da zona de rebaixamento

Brasileirão 2015 – Cruzeiro vence Chapecoense e foge da zona de rebaixamento

Time celeste entraria na zona de queda em caso de tropeço, mas venceu por 2 a 0 fora de casa.

Brasileirão 2015 - Cruzeiro vence Chapecoense e foge da zona de rebaixamento
Brasileirão 2015 – Cruzeiro vence Chapecoense e foge da zona de rebaixamento

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nada como o temor de entrar de vez na zona do rebaixamento para fazer uma equipe jogar e conquistar o resultado que tanto necessita. Foi com essa pressão que o Cruzeiro entrou ontem em campo e conquistou uma vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com a rodada conspirando contra e precisando vencer para fugir da degola, a Raposa não jogou de forma brilhante, mas fez o suficiente para deixar Chapecó com um triunfo que trouxe pelo menos uma noite de sono tranquila. A vitória em Santa Catarina garantiu ao Cruzeiro 33 pontos e a 13ª colocação na tabela de classificação do Nacional.

O início de jogo definiu o momento das duas equipes na competição, que lutam para fugir do rebaixamento. Com muitas bolas rifadas e marcação forte, Cruzeiro e Chapecoense pouco criaram nos dez minutos iniciais. A situação piorou para os mineiros quando o Coritiba abriu o placar no clássico diante do Atlético-PR, resultado que colocou a Raposa por 30 segundos na zona de rebaixamento. Mas menos de um minuto depois, o lateral-direito Fabiano acertou um chute de fora da área, abrindo o marcador para o time celeste, e salvando a Raposa da zona da degola.

Daí pra frente, o time celeste melhorou a parte ofensiva e chegou mais. Como consequência, conseguiu ampliar o marcador aos 23 minutos, em gol contra do zagueiro Rafael Lima, após cobrança de falta do atacante Willian.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A vitória parcial deu tranquilidade ao Cruzeiro que a partir de então recuou. Apenas nos minutos finais sofreu uma pressão da Chapecó, mas sem êxito para os donos da casa. Situação que se repetiu diante todo o segundo tempo. A Chapecoense adiantou a marcação e não deu espaços para o time estrelado jogar. Entretanto, esbarrou na força defensiva cruzeirense. Até os atacantes estavam mais recuados e ajudando na marcação.

A Raposa segurava bem a pressão, mas se viu ainda mais desgastada quando Willians levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro com dez em campo. A expulsão, porém, abriu espaço para a estreia do volante Uillian Corrêa, recém-chegado do Ceará. Mano ainda tentou dar maior movimentação com a entrada de Marquinhos e de Marcus Vinícius, que pouco fizeram.

Vitória suada, mas que evitou o pior. A Raposa agora já pensa na decisão que terá contra o Coritiba, no próximo domingo, no Mineirão. O jogo valerá seis pontos, já que ambos querem fugir do Z-4.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, Chapecó
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Renda: R$61.595
Público: 5.915
Gols: Fabiano (Cruzeiro), Rafael Lima (contra)
Cartões Amarelos: Willians (Cruzeiro), Wagner (Chapecoense), William Barbio (Chapecoense)
Cartões Vermelhos: Willians (Cruzeiro),

Chapecoense:Danilo, Mateus Caramelo, Rafael Lima, William Thiego, Dener Assunção, Elicarlos, (Cléber Santana), Bruno Silva, Gil, (Camilo), Ananias, Tiago Luis, (Wagner), William Barbio. Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro: Fábio, Fabiano, Paulo André, Manoel, Fabrício, Willians, Charles, Ariel Cabral, (Uillian Corrêa), Alisson, (Marquinhos), Allano, (Marcus Vinícius), Willian. Técnico: Mano Menezes

Do Super FC 
.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).