Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Abertas inscrições para II Congresso Universitário Vidas Áridas

Montes Claros – Abertas inscrições para II Congresso Universitário Vidas Áridas

Abertas as inscrições aos estudantes e profissionais de diversas áreas interessados em participar do II Congresso Universitário Vidas Áridas – “Gestão Hídrica e Sustentabilidade”, que será realizado de 05 a 07 de novembro, no parque de Exposições João Alencar Athayde.

Convite Vídas Áridas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As inscrições são feitas online pelo site: www.congressovidasaridas.com.br, onde se encontram todas  as informações do evento, que contará com várias câmaras temáticas e palestras sobre a questão hídrica, além de um encontro especial entre Luan Santana e Wesley Safadão, em uma parceria com a CIA Promoções e o empresário João Wellington. A promoção é voltada para um momento de diversão dos congressistas, mas é aberta a outros públicos.

O principal motivo do congresso é conclamar o meio universitário a pensar soluções para o grave problema de crise hídrica que afeta o planeta.

Entre as diversas instituições que já aderiram ao evento estão o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Sociedade Rural, Emater, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Organização Vida Verde (OVIVE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Inter TV Grande Minas, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (Facit), Faculdades Santo Agostinho, Faculdades Pitágoras de Montes Claros (FIP-MOC), Faculdades Unidas do norte de Minas (Funorte), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Universidade de Uberada (Uniube), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Construtoria, Sispen, Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros.

Luan Santana e Wesley Safadão
Luan Santana e Wesley Safadão

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O congresso ocorrerá em três dias consecutivos, sendo que no primeiro haverá palestras com especialistas do setor hídrico e apresentações do grupo folclórico Zabelê, além de abertura da exposição fotográfica do movimento Vidas Áridas e palestra da expedição exploratória que será realizada em outubro para diagnóstico da situação dos afluentes do rio São Francisco.

A programação do segundo dia, além das visitas a estandes institucionais das faculdades, universidades, empresas e órgãos, da mostra fotográfica da bacia hidrográfica, haverá palestras de especialistas. E após as 21 horas estão previstos os shows com Luan Santana e Wesley Safadão.

No terceiro dia, 07 de novembro (sábado), acontecerão os debates sobre a questão hídrica em 25 câmaras temáticas com professores e alunos de diversas instituições.

Haverá ainda  a exposição dos resumos científicos dos estudos feitos pelos acadêmicos e submetidos para avaliação durante o meses de setembro e outubro.

Os trabalhos são postados também no site www.congressovidasaridas.com.br, mesmo espaço para a realização das inscrições.

Por Wesley Gonçalves

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).