Inicio » Internacional » América » Cuba – Papa Francisco viaja nesta segunda para a cidade cubana de Holguín

Cuba – Papa Francisco viaja nesta segunda para a cidade cubana de Holguín

O papa Francisco, que chegou sábado (19) a Cuba, viaja hoje (21) para a região de Holguín, onde vai celebrar uma missa na Praça da Revolução, seguindo depois para a cidade de Santiago. Holguín é a terceira cidade cubana em número de habitantes. A Praça da Revolução foi criada em homenagem ao major-general Calixto García, herói das três guerras pela independência do século 19.

Papa viaja nesta segunda para a cidade cubana de Holguín
Papa viaja nesta segunda para a cidade cubana de Holguín

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Milhares de cubanos saíram no sábado às ruas de Havana para receber o papa Francisco e agradecer os esforços no restabelecimento de relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos.

Ao desembarcar em Havana, o papa pediu a Cuba e aos Estados Unidos que avancem na normalização das relações bilaterais e desenvolvam todas as suas potencialidades.

Nesse domingo, Francisco encontrou-se com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Segundo o Vaticano, eles conversaram sobre vários temas do mundo atual e trocaram presentes.

O papa fica em Cuba até amanhã e terá ainda encontros com jovens, famílias e bispos. A visita a Cuba é a primeira etapa de uma viagem que o levará também aos Estados Unidos.

Da Agência Brasil

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).