Inicio » Economia » MercadoLivre anuncia tarifa zero para publicação de todos os anúncios

MercadoLivre anuncia tarifa zero para publicação de todos os anúncios

MercadoLivre anuncia tarifa zero para publicação de todos os anúncios
MercadoLivre anuncia tarifa zero para publicação de todos os anúncios

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Desde a última quarta-feira toda a publicação de anúncios no site MercadoLivre está sendo realizada de forma gratuita, mudando apenas os valores de comissão por venda.

Com isso, os vendedores profissionais da plataforma terão muito mais facilidade no momento de escolher o tipo de anúncio, além de poder economizar nos custos totais por venda.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As novas opções de anúncios são:

Clássico – sem tarifa para anunciar, garante uma exposição melhor que a do anúncio gratuito nos resultados de busca e pagamento de 10% de comissão do valor do produto;

Premium – sem tarifa para anunciar, oferece a opção ao vendedor de parcelar a venda em até 12 vezes sem juros e sem acréscimo, e oferece uma maior exposição dentro da plataforma, pagando 16% de comissão do valor do produto.

O formato de anúncio Grátis continuará sem tarifa para anunciar, sem a comissão por venda e sem restrições de quantidade de anúncios por ano. A renovação continua a ser após 60 dias quantas vezes o usuário desejar.

Os formatos de anúncio Clássico e Premium podem ser pausados por falta de estoque do produto ou por decisão do vendedor. De outro modo, o anúncio se mantém no ar até que o produto (ou todo o estoque do mesmo produto) seja vendido. Já o gratuito é pausado automaticamente a cada 60 dias ou pelo vendedor, o que ocorria anteriormente para todos os tipos.

Junto com estes novos modelos de anúncios, os usuários terão disponíveis o facilitador de pagamentos MercadoPago e o serviço MercadoEnvios, que oferece melhor usabilidade em relação aos custos e prazos do frete, além de permitir a impressão da etiqueta de envio e o rastreamento.

“Anunciar um produto no MercadoLivre a partir de hoje vai muito além de ter uma vitrine em um shopping online. É ter uma vitrine visitada por mais de 30 milhões de compradores únicos por mês oferecendo a esses mesmos visitantes ferramentas de pagamento e envios que garantem uma excelente experiência de compra”, afirma Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre.

Com essas mudanças, o dia a dia dos vendedores profissionais ficará muito mais otimizado. “É uma mudança importante que marca a comemoração do nosso aniversário de 16 anos. Estamos baixando os custos por venda e garantindo melhor experiência para quem vende e também quem compra”, finaliza Soares.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).