Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Cinema – Hotel Transilvânia 2 dá a receita para respeitar as diferenças

Cinema – Hotel Transilvânia 2 dá a receita para respeitar as diferenças

Longa-metragem de animação chega aos cinemas esta quinta-feira (24/9).

Cinema - Hotel Transilvânia 2 dá a receita para respeitar as diferenças
Cinema – Hotel Transilvânia 2 dá a receita para respeitar as diferenças

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

No desenho animado de longa-metragem Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2, EUA, 2015), que estreia esta quinta-feira (24/9) nos cinemas, a história da vampirinha (de 118 anos de idade), filha de Drácula, que se casa com um moleque mochileiro de Los Angeles continua discutindo as relações humanas e o respeito às diferenças sob esse ponto de vista peculiar, mas vai além, a partir do ponto em que a trama corre o mundo e o jovem casal ganha seu primogênito.

Dirigido por Genddy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas), um cara que sabe se comunicar com a criançada de seu tempo, a princípio Hotel Transilvânia 2 tem toda a tranqueira e comportamento que permeiam o cotidiano da gurizada – games e celulares (com direito a vários selfies, claro) bombando, para a felicidade da patroa Sony; bikes e skates –, além do discurso politicamente correto até quando os personagens tentam ser um pouco mais ousados.

A partir daí o que pega são os conflitos entre gerações (avós, pais, filhos e netos) e criaturas (humanos e monstros). O velho dilema sobre quem é o verdadeiro humano e quem é o verdadeiro monstro ganha uma acepção mais próxima da contemporânea discussão sobre gênero, ou, em linhas gerais, sobre o que é ser diferente. Sem caretice ou didatismo protocolar, Hotel Transilvânia diverte a criançada mostrando como a vida se torna melhor quando são respeitadas as diferenças.

Trailer

.

oBoticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).