Inicio » Educação » Educação – Concurso que promove a igualdade racial em Montes Claros está com inscrições abertas

Educação – Concurso que promove a igualdade racial em Montes Claros está com inscrições abertas

A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Montes Claros, com a convicção que o acervo cultural de um povo representa os caminhos da historia de uma civilização, está promovendo a realização da terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares.

Educação - Concurso que promove a igualdade racial em Montes Claros está com inscrições abertas
Educação – Concurso que promove a igualdade racial em Montes Claros está com inscrições abertas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A iniciativa é voltada aos alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que promovam a igualdade étnico-racial bem como debates em torno de aspectos socioeconômicos e culturais.

O concurso tem como tema “Consciência Negra: Inclusão, Diversidade e Igualdade” e podem participar dele estudantes do ensino fundamental e do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão duas categorias: desenho, para alunos do 1º ao 5º ano, e redação, 6º ao 9º ano e EJA.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.As inscrições podem ser realizadas na sede da Coordenadoria de Igualdade Racial (avenida Dulce Sarmento, nº 2.076, bairro Monte Carmelo), até o dia 10 de outubro, através da entrega dos trabalhos e da ficha de inscrição devidamente preenchida. O premio será composto por duas etapas: a primeira será na própria unidade de ensino, onde serão escolhidos quatro trabalhos de cada categoria; na segunda etapa, uma comissão julgadora irá avaliar os trabalhos selecionados mais apropriados a temática proposta. A relação dos vencedores será divulgada no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) durante evento promovido pela Coordenadoria de Igualdade Racial.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).