Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Moradores do Planalto II Protestam por Segurança

Montes Claros – Moradores do Planalto II Protestam por Segurança

Na quinta feira, dia (17.09) por volta das 19;hr30, moradores do Bairro Planalto II,  fizeram um protesto pacífico , na Rua Dois, esquina com a Rua Rio Verde. E na data de ontem 23.09, fizeram uma carreata, pelos bairros adjacentes.

AqHhUp3YWxslVPkjHCahUhE49Wo2bvCMjp4wrb_0Hta5

AoGoaO9njAn5tJKO6ZOGiRnnuNv6vwhrZ5Rk01egIYpm

At3N1WcJikemLoIPpHUcHSr_RxNGTLWTzC46Vnagr6tP

AvM_XxqZFtKKuwpsDreDPQOu_uCwx0hdu9h9sNGm4u7h

Segundo  alguns moradores, o motivo do protesto, é as futuras instalações das CAPS AD, (02)casas de Acolhimento adultos, masculino e feminino (02) casas de apoio para o público Infanto e Juvenil.

Diante desta situação, os moradores temerosos com o impacto social e o medo de aumentar a criminalidade no bairro, resolveram se mobilizar para que esta obra não siga adiante, uma vez que a limpeza do terreno, já foi iniciada, em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados.

Alguns moradores disseram se fosse apenas uma Unidade Básica de Saúde, não haveria tantos questionamentos.

No entanto o assunto é Segurança, citou uma moradora, que assinou o baixo assinado, que será apresentado a Promotoria de Justiça.

Parlamentares que se encontravam no ato do protesto, ficaram cientes das reivindicações e se comprometeram de apurar  a causa dos moradores do Planalto II.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



3 comentários

  1. Acho que não está claro para alguns a real indignação dos moradores do grande Planalto e adjacências. Não somos contra a construção da UBS e nem tão pouco contra o CAPS AD. Vale salientar que o CAPS AD somente é procurado por quem quer se tratar, situação está primordial para quem quer sair de qualquer vicio. No CAPS existem profissionais especializados tais como psicólogos e psiquiatras que irão ajudar estes dependentes, conforme sua necessidade. O nosso movimento é contra as Casas de Acolhimento, que conforme a própria prefeitura veiculou na mídia, nada mais é do que Casas de Passagem, ou seja, o indivíduo vai ao local e não lhe é oferecido nenhum tratamento. A exemplo do que ocorreu nos bairros Jaraguá e Centro, onde os funcionários (monitores) eram feitos reféns da vontade dos frequentadores, tendo um deles sendo inclusive denunciado por ser um local de tráfico de entorpecentes, com contabilidade definida dentro do mesmo centro. Não queremos a insegurança para nosso bairro e nem tão pouco para o bairro de ninguém. Dependente químico é tratado em Casas de internação, onde o indivíduo se interna voluntariamente e passa meses naquele local, sendo devidamente tratado com medicações para vencer o período de abstinência. Para isso sim, a prefeitura deveria investir o dinheiro disponibilizado, em obras que realmente trarão resultados e não em hotel ou albergue para dependente químico. Educação vem de berço, vem da família, tome conta dos seus familiares que os marginais não tomaram conta deles.

  2. Aquela área era pra ser uma pça.E na calada da noite o sr prefeito faz uma cagada dessa,tudo de ruim ali proximo tem presidio porque fazer estas casas de passagem p/ os delinquentes pelo do centro de recuperaçao de menores?Ou melhor porque não controe la no bairro ibituruna,morada do sol e adjacencias,conheço bem ali e a prefeitura tem terrenos naquela área,será que é pra mostrar que ele não ta querendo valorizar os imoveis que ele tem ali,pois,ta levando a prefeitura pra lá.Ate qdo teremos que aceitar os desmandos dos governantes,que so lembram da população na campanha,cuidado sr prefeito, apesar do sr ter asfaltado o bairro quase todo,(nao fez mais do obrigação)o bairro planalto I,II e adjacencias e muito populoso e nao esqueceremos deste presente de grego nas proximas eleições,sem contar que tem faculdades,inclusive uma sua,iremos mobilizar todos estudantes daquela região na epoca da eleição, pode esperar.

  3. A luta continua estamos lutando e vamos continuar lutando.Essa semana até semana que vem tentaremos uma audiência publica na câmara.

    A comunidade esta empenhada na mobilização GRANDE PLANALTO, os moradores não aceitam a forma arbitrária que o município na pessoa do prefeito RUY MUNIZ, que vem implantando obras sem consulta ao povo, e sem comprovação estatísticas de implantação da obra CASA DE PASSAGEM, o qual estatísticas e dados comprovam a não eficácia dessas casas de passagem implantadas em bairros residenciais.E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.Portanto, reafirmo que a população e moradores do GRANDE PLANALTO NÃO ACEITAMOS E NÃO VAMOS RETRAIR , VAMOS BUSCAR ATÉ QUANDO FORMOS ATENDIDOS.

    A POPULAÇÃO UNIDA, E COM FORÇA VENCERÁ ESSA TRUCULENTA E ARBITRARIA POSTURA DE IMPLEMENTAÇÕES E GASTO DE DINHEIRO DO POVO SEM RESPONSABILIDADE.

    A POPULAÇÃO NÃO SE CALARÁ ATÉ QUE SEJA RESPEITADO A SEGURANÇA DAS NOSSAS FAMÍLIAS.