Inicio » Nacional » Brasil – Padre engravida menina de 16 anos

Brasil – Padre engravida menina de 16 anos

A denúncia foi confirmada por Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos. A denúncia foi confirmada por Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.(veja a nota emitida ao fim da matéria). A relação ocorreu no início do ano, mas o caso foi registrado apenas neste mês.

O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos.
O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Conforme a denúncia, o padre estaria se relacionando com a jovem, de 16 anos, que frequenta as missas semanalmente. A menina passou mal na última semana e, no hospital, exames revelaram que ela estaria grávida.

De acordo com a denúncia,  a menor confirmou aos familiares que mantém um relacionamento com o Padre há alguns meses e que teria engravidado. Revoltada, a família procurou uma Delegacia da Capital e registrou um boletim de ocorrência relatando o acontecimento no dia 25 de setembro deste ano. Os detalhes do caso são omitidos para preservar a adolescente.

No último sábado, o irmão da menor pediu licença durante a missa e utilizou o microfone para informar a população sobre o caso, demonstrando revolta. Ainda de acordo com a denúncia, a igreja afirmou aos moradores que o Padre está viajando, porém, a família da menor informou aos membros da igreja que ele já teria sido afastado da Paróquia pelo arcebispo de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Dom Dimas Lara, na Cúria Diocesana.

Paróquia Santa Rita, onde padre atua (foto: Geovanni Gomes)
Paróquia Santa Rita, onde padre atua (foto: Geovanni Gomes)

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O afastamento do padre foi confirmado pela assessoria de imprensa de Dom Dimas, que informou estar preparando nota oficial para tratar o caso. O nome de Jocelei ainda consta no site da Paróquia (http://www.paroquiasantaritacg.org/pascom.php).

Ainda conforme uma denunciante, que preferiu o anonimato, o padre seria muito querido na região e a intenção é fazer com que a população tome conhecimento deste caso e aguarda providências da justiça.  Segundo a denunciante, Jocerlei também já demonstrou durante as missas que seria preconceituoso com pessoas negras e homossexuais.

Veja a nota emitida pela Igreja:

“A Arquidiocese de Campo Grande – MS e a Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos de Santa Maria – RS, cumprem o doloroso dever de comunicar que o Pe. Jocerlei José Tavares, membro da referida Província, que até então exercia as funções de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande – MS, Ecônomo da Arquidiocese e Secretário Executivo do Regional Oeste 1 da CNBB, se envolveu afetivamente com uma jovem, que está grávida. O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e o Superior Provincial, Pe. Edgar Ertl, SAC, só tiveram conhecimento dos fatos nos últimos dias.

O Pe. Jocerlei foi, então, afastado do exercício público do ministério, e irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, e deverá prestar toda assistência à jovem e ao bebê. A Província Palotina, à qual o referido sacerdote pertence, já está tomando as providências cabíveis do ponto de vista canônico.

Que Nossa Senhora da Abadia interceda pela jovem envolvida e seus familiares, pelo Pe. Jocerlei, pela Sociedade do Apostolado Católico (Congregação Palotina), por nossa Arquidiocese e por toda a nossa Igreja.

Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo Metropolitano”

As informações são do Portal Top Mídia News

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).