Inicio » Minas Gerais » MG – Suspensa a greve dos Correios em Minas Gerais

MG – Suspensa a greve dos Correios em Minas Gerais

Sindicato, em Minas, não concordou com a proposta apresentada pela empresa; mas como maioria das bases sindicais no país votou a favor, teve que seguir.

MG - Suspensa a greve dos Correios em Minas Gerais
MG – Suspensa a greve dos Correios em Minas Gerais

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Após 14 dias, chega ao fim a greve dos funcionários dos Correios. Como a maioria das bases sindicais no país, aceitou a proposta apresentada pela empresa, a categoria em Minas, teve que suspender a paralisação, “mesmo não concordando com a proposta”, ponderou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG), Robson Silva.

Segundo a assessoria da Regional dos Correios em Minas, os trabalhadores que aderiram à paralisação já retornaram aos postos nesta terça-feira (29). Segundo o sindicato,  são cerca de 8.900 funcionários no estado, sendo três bases sindicais: Belo Horizonte, Juiz de Fora (região da Zona da Mata) e Uberaba (região do Triângulo Mineiro). Ainda de acordo com a empresa, apenas os funcionários de BH paralisaram.
.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
Proposta
Segundo os Correios, a proposta prevê aumento linear dos salários em R$ 150 a partir de agosto de 2015 e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, incorporável ao salário nos seguintes percentuais e datas: 50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017.
Também prevê que o plano de saúde dos trabalhadores não poderá sofrer qualquer alteração que não seja de comum acordo com os trabalhadores, representados pelos sindicatos, e mantém a criação de uma comissão paritária referente ao assunto no prazo de 30 dias a contar da assinatura do acordo coletivo.
A proposta traz ainda reajuste de 9,56% nos benefícios: vale-alimentação/refeição; vale-cesta; auxílio para filhos com deficiência e reembolso creche/babá. Também será reduzido o compartilhamento do vale-alimentação para 0,5% (para as referências salariais NM 01 a 63); 5% (NM 64 a 90) e 10% (NS 01-60).
Assim como a proposta anterior que já havia sido formulada pelo TST, a atual mantém a antecipação da entrega matutina até o final de 2016, conforme os critérios estabelecidos no Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015.
Com agências
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).