Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Januária recebe o projeto ‘A Mata Atlântica é Aqui’

Norte de Minas – Januária recebe o projeto ‘A Mata Atlântica é Aqui’

Projeto da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura estimula a população a aprender de forma divertida sobre a cultura e o meio ambiente.

Norte de Minas - Januária recebe o projeto ‘A Mata Atlântica é Aqui’
Norte de Minas – Januária recebe o projeto ‘A Mata Atlântica é Aqui’

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Entre os dias 02 e 11 de outubro, Januária receberá o projeto da Fundação SOS Mata Atlântica e do Ministério da Cultura “A Mata Atlântica é Aqui”. O objetivo da ação é de estimular a sensibilização ambiental através de atrações culturais e atividades educativas.

Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Nele os interessados podem participar de contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos, entre outras atividades.

Para a cidade de Januária, o projeto conta a parceria do grupo de teatro de bonecos Grumaluc, que se apresentará nos dias 02, 03 e 05/10, e do espetáculo Caixas de Teatro Lambe-Lambe, em parceria com o Teatro Navegante de Marionetes, com apresentações no dia 09/10. O caminhão ficará na Praça Tiradentes. O projeto conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. Interessados também podem se tornar voluntários da iniciativa. Para agendamento dos grupos ou informações sobre voluntariado, é necessário entrar em contato pelo e-mail projeto.[email protected].

Além disso, em toda cidade que o projeto visita, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a análise da qualidade da água local, seja de um rio, córrego ou lago. O monitoramento utiliza 14 parâmetros físico-químicos para a análise, que envolvem itens como a transparência da água, lixo e odor, e classifica a qualidade da água como péssima, ruim, regular, boa e ótima. O resultado é divulgado no blog da Fundação: www.sosma.org.br/blog/.

O projeto tem o patrocínio da Repsol Sinopec Brasil S/A e Volkswagen Caminhões & Ônibus e parceria da Prefeitura de Januária, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Instituto Biotrópicos, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Januária e do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).