Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Sudene garante a Amams reativação do escritório na região do Grande Norte

Norte de Minas – Sudene garante a Amams reativação do escritório na região do Grande Norte

A inclusão dos 55 municípios do Grande Norte de Minas no semiárido brasileiro e a reativação do escritório da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estão próximas de acontecer.

Presidente da AMAMS, César Emílio Lopes Oliveira, apresentou o pleito da região ao superintendente da Sudene, João Paulo Lima
Presidente da AMAMS, César Emílio Lopes Oliveira, apresentou o pleito da região ao superintendente da Sudene, João Paulo Lima

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A promessa foi feita pelo Superintendente da Sudene, João Paulo Lima, ao presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas, durante audiência ocorrida nessa terça-feira 29/09, no escritório da autarquia, em Brasília.

 

Durante a reunião, Lima garantiu ao presidente da AMAMS e aos representantes da Sedinor, Davidson Dantas; e da Adenor, Márcia Versiane, que já enviou para área técnica o projeto de reativação do escritório da autarquia, em Minas Gerais.

 

Sobre a inclusão dos 55 municípios do Norte de Minas no Semiárido Brasileiro, o superintendente da Sudene se comprometeu em colocar na pauta, na próxima reunião do Conselho Deliberativo (Condel) –  o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da autarquia, responsável, além de outras atribuições, pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação.

 

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A diretoria da AMAMS conseguiu ainda, junto à Sudene, a realização de dois seminários, na sede da entidade, em Montes Claros, ainda neste ano, dentre elas as ações da autarquia no Nordeste e Norte de Minas; Energia Renovável – Os Desafios e as Dificuldades da Matriz Energética Regional; e a Apresentação de Políticas Públicas, com treinamento técnico dos gestores.

 

O líder da AMAMS, César Emílio, saiu confiante da reunião com o superintendente da Sudene, João Paulo Lima. “Mostramos ao superintendente da Sudene que as dificuldades que o Nordeste enfrenta são as mesmas na parte Norte do Estado de Minas Gerais e por isso cobramos um tratamento igual e diferenciado. Informamos que apesar da seca que assola a nossa região, ela tem um potencial muito grande e se houver iniciativas por parte do Governo, através dos seus ministérios e secretarias, em pouco tempo mudaremos esta realidade”, comentou.

 

Emílio disse ainda, que esta reunião foi importante, pois reaproxima o Norte de Minas da Sudene e poderá gerar futuramente grandes investimentos aos municípios da região.

Ascom Amans

.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).