Inicio » Política » Governo Dilma alcança maior índice de desaprovação em 27 anos

Governo Dilma alcança maior índice de desaprovação em 27 anos

Nova pesquisa CNI-Ibope indica que a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff se manteve estável de junho para setembro.

Governo Dilma alcança maior índice de desaprovação em 27 anos
Governo Dilma alcança maior índice de desaprovação em 27 anos

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O percentual dos entrevistados que considera o governo ótimo ou bom subiu de 9% para 10%. A parcela dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo também aumentou de 68% para 69%. A avaliação regular foi de 21%.

“A popularidade da presidente Dilma manteve-se inalterada entre junho e setembro”, observam os responsáveis pela pesquisa, que foi divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Todos os indicadores do levantamento ficaram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O percentual de pessoas que considera o governo ruim ou péssimo é o maior registrado nos 27 anos da pesquisa CNI-Ibope. A queda de popularidade enfrentada por Dilma neste início de segundo mandato é maior do que a registrada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. “Perder popularidade no início do segundo mandato não é novidade. Mas a perda da presidente Dilma foi mais intensa”, observa o levantamento.

Ainda segundo a pesquisa, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar e 77% disseram não confiar na presidente. As ações do governo com as piores avaliações da população são em relação aos impostos (90%) e à elevação da taxa de juros (89%). As medidas do governo nas áreas de segurança pública, saúde, educação, combate à inflação e combate ao desemprego também são reprovadas por mais da metade dos brasileiros.

“As políticas melhor avaliadas são as relativas ao combate à fome e à pobreza, com 29% de aprovação, e ao meio ambiente, com 25% de aprovação”, observa a pesquisa. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios, entre 18 e 21 de setembro.

Deutsche Welle

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).