Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2015 – Cruzeiro empata com o Grêmio

Brasileirão 2015 – Cruzeiro empata com o Grêmio

Com o resultado, Raposa chegou aos 37 pontos e abriu seis pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento.

Brasileirão 2015 - Cruzeiro empata com o Grêmio
Brasileirão 2015 – Cruzeiro empata com o Grêmio

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Em um dia especial para o técnico Mano Menezes, que estava completando um mês desde sua apresentação na Toca II, o Cruzeiro apenas empatou em 0 a 0 com o Grêmio neste domingo, no Mineirão, e desperdiçou a chance de se afastar definitivamente do grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, Mano Menezes completou sete partidas a frente da equipe celeste, com três vitórias, três empates e uma derrota. O empate contra o time gaúcho manteve a equipe celeste em 13ª lugar na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. O clube chegou aos 37 pontos e abriu seis pontos em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O jogo

Com Leandro Damião de titular no lugar do meia-atacante Alisson, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho, o Cruzeiro também não pode contar também com Júlio Baptista, que estava cotado para participar da partida. O jogador está com um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico do clube.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e chegava com perigo ao ataque, principalmente pela ala direita com Fabiano.

A equipe celeste criou boas chances de abrir o placar, sendo uma das melhores aos 20 min em uma finalização de Leandro Damião que acertou o travessão. Bem postado na defesa, o time gaúcho pouco incomodou o gol de Fábio. A melhor oportunidade tricolor saiu em uma cobrança de bola parada aos 34 min em que o zagueiro Geromel cabeceou por sobre o travessão.

A equipe celeste voltou com a mesma determinação ofensiva para a etapa complementar pressionando o Grêmio. Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro continuou desperdiçando as chances abrir o placar principalmente em finalizações de Willians e Arrascaeta e sofria com os perigosos contra-ataques da equipe gaúcha, que teve chances de marcar. No final, a torcida reconheceu o empenho do time, que dominou o jogo, mas foi ineficiente nas finalizações.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata - Monique Helena

Super Gata – Monique Helena

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 4 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).