Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica

Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica

Em ritmo forte de preparação para a fase Estadual dos “Jogos de Minas – Minas olímpica 2015” que será realizado entre 10 e 15 deste mês em Itabira, a equipe feminina do Handebol Montes Claros (HMC) ganhou três importantes reforços que chegaram para se unir ao grupo em busca da nona conquista na categoria.

aqui Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica
aqui
Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Além de se classificar no Handebol Feminino, a cidade será representada no Futsal Feminino, Basquete Feminino, Basquete Masculino, Vôlei Masculino e Vôlei Feminino. Campeão Geral Fase Regional que aconteceu no mês passado na cidade.

Oito vezes campeã da Fase Estadual e sem nunca ter perdido a Fase Regional, a equipe reforçou o gol, com Laís Araújo que veio do Espírito Santo e já está treinando junto há uma semana. Mary Fernandes, também do Espírito Santo chegou nesta segunda-feira. Ela é ponta direita. Outra jogadora que reforça o elenco do HMC é a armadora Ana Paula Oliveira, que também chegou hoje.

aqui Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica
aqui
Handebol Montes Claros ganha importantes reforços para Fase Estadual do Minas Olímpica

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O time norte-mineiro está na chave “C” que tem ainda Matias Barbosa, Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Na chave “A” tem a equipe dona da casa, além de Ipatinga, Jequitinhonha e Diamantina. Já na chave “B” enfrentam-se Betim, Passos, Varginha e Curvelo.

A estreia do Montes Claros é contra Juiz de Fora, no dia 10. Classificam-se as três primeiras equipes de cada chave que jogarão as quartas de finais, as semifinais com cruzamento das chaves. As vencedoras disputam o 1º e 2º lugar. As duas perdedoras, disputam o 3º e 4º lugar.

A equipe HMC terminou com 100% de aproveitamento as fases Microrregional e Regional. A microrregional nem chegou a acontecer, pois não havia equipe suficiente para disputar. Portanto, as meninas passaram direto para a fase Regional, em que venceram as quatro partidas.

Mercês Silva, supervisora do HMC está confiante com uma boa apresentação da equipe na fase Estadual. “Estamos focados, treinando para buscar um bom resultado nos Jogos de Minas. A equipe sabe que não será fácil, mas estamos confiantes”, disse.

Já a técnica Francis Almeida acredita que a chegada das três jogadoras só veio para reforçar ainda mais a equipe. “Estamos reforçando o nosso gol a armação e a ponta direita. Sabemos que teremos grandes jogos e as outras equipes também reforçaram os seus elencos para a fase final. Vamos nos esforçar para trazer o nono troféu desta fase para Montes Claros”, frisou.

Para a goleira Laís Araújo que tem vasta experiência em defender outras equipes no Espírito Santo, a sua chegada serve para somar com as forças que a equipe norte-mineira já tem. “Conheço a equipe de Montes Claros. É uma ótima e forte equipe. Fiquei muito feliz com o convite para somar com as meninas nesta fase final dos Jogos de Minas. Espero colaborar e ajudar a equipe a sagrar-se campeã”, finalizou.  

Mineiro Adulto Feminino

O Campeonato Mineiro Feminino Adulto ainda está sem data definida pela Federação Mineira de Handebol (FMH). Sabe-se, apenas, que será provavelmente, na segunda quinzena do mês de outubro.  

Minas Olímpica

Os “Jogos de Minas – Minas Olímpica 2015” é um programa do Governo do Estado que consiste na mais tradicional competição esportiva, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com a colaboração das Prefeituras do Estado, bem como das Federações Esportivas Mineiras.

Entre os objetivos estão: fomentar a prática do esporte de rendimento entre os municípios e entidades esportivas; proporcionar o aprimoramento dos talentos esportivos, possibilitar o surgimento de novos atletas, entre outros.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).