Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Os últimos dia do Google como você conhece

Os últimos dia do Google como você conhece

De acordo com um anúncio para investidores lançado hoje, o Google dará prosseguimento aos seus planos de reorganizar todos os seus serviços e empresas sob uma “holding” chamada Alphabet Inc.

Os últimos dia do Google como você conhece
Os últimos dia do Google como você conhece

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Segundo o anúncio, a empresa espera finalizar hoje o processo, e já começar a próxima semana negociando seus papéis sob o nome de Alphabet.

Conforme anunciado em agosto, o Google como conhecemos passará a ser controlado por uma empresa-mãe chamada Alphabet. A Alphabet será liderada por Larry Page (que será o CEO) e Sergey Brin (que será o presidente), e controlará todos os serviços do atual Google. Laboratórios, serviços e empresas tais como o Youtube, Gmail, Android, Google X, Nest e Calico passarão a ser tratados como empresas separadas, todas elas “filhas” da Alphabet, como parte da reestruturação.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O núcleo do Google, porém, com Maps, Android, Chrome e Youtube – que geram a maior parte da receita da empresa – continuarão a se chamar Google, mas passarão a ser uma empresa filiada (e subordinada) à Alphabet, sob a liderança de Sundar Pichai. Aqui, é possível ver um gráfico que mostra como a empresa ficará após a mudança.

O que muda?

São diversos os motivos listados pelo Google para essa mudança, e mais numerosos ainda são os rumores dos analistas sobre esses motivos. Um dos motivos é o fato relativamente evidente de que o Google, que começou como uma empresa de internet, estava se expandindo tanto em direções tão diferentes que não fazia sentido manter o mesmo nome (e a mesma liderança) para todas elas.

Essa divisão deve permitir que cada um dos projetos do Google tenha mais flexibilidade e capacidade de se adaptar às demandas e especificidades do mercado em que atua. A Calico, por exemplo, uma empresa voltada para longevidade humana, não precisará necessariamente agir segundo decisões tomadas por executivos do ramo da tecnologia.

Com isso, o ramo “central” do Google, com os serviços principais (como Gmail, Android, etc.) também deve se tornar ainda mais ágil e inovador, além de poder focar melhor nos seus usuários e no seu ramo específico de negócios. Em breve, os usuários devem começar a sentir esses benefícios.

Especula-se também que a mudança tenha como objetivo facilitar a diversificação das fontes de renda do Google. Atualmente, sua principal fonte de receita é a publicidade, que enfrenta obstáculos (como as extensões e aplicativos que bloqueiam anúncios).

Em outubro, o Google deve revelar o seu relatório de desempenho trimestral, referente aos meses de julho a setembro. Muito provavelmente, no entanto, o próximo relatório (referente ao último trimestre de 2015, que deve ser revelado em janeiro de 2016) deverá vir sob o nome de Alphabet, e listar separadamente o desempenho do Google e das demais empresas da holding.

De Olhar Digital

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).