Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ex-prefeito de Taiobeiras é suspeito de abusar sexualmente de crianças

Norte de Minas – Ex-prefeito de Taiobeiras é suspeito de abusar sexualmente de crianças

O ex-prefeito de Taiobeiras, Joel Cruz, de 75 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual contra crianças.

Joel Cruz é suspeito de abusar de várias crianças. (Foto: DivulgaCand)
Joel Cruz é suspeito de abusar de várias crianças. (Foto: DivulgaCand)

Nesta terça-feira (06) foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do político, que já teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Joel Cruz não foi encontrado, mas a polícia apreendeu um computador.

As investigações começaram há um ano, quando a Promotoria de Justiça de Taiobeiras recebeu denúncia de que duas meninas, de 10 e 12 anos, eram aliciadas para a prostituição pela própria mãe, que foi presa na ocasião.

As crianças mantinham relações sexuais com até oito “clientes” por noite. Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito da cidade era um deles. As duas meninas ainda eram drogadas para resistir ao número e a frequência das relações.

Novas vítimas
Com base em uma nova denúncia feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Conselho Tutelar, a Polícia Civil de Taiobeiras chegou até uma criança de 10 anos, que disse ser levada também pela mãe até a casa do ex-prefeito, junto com uma irmã de cinco anos e outras crianças, onde aconteceriam outros abusos em troca de dinheiro.

A mãe das crianças foi presa na manhã desta terça-feira. As investigações continuam para identificar novas vítimas. O Conselho Tutelar de Taiobeiras não se manifestou sobre o assunto, e o delegado responsável pelo caso não foi encontrado.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).