Inicio » Educação » Cursos » Educação – Montes Claros pede mais vagas do PRONATEC

Educação – Montes Claros pede mais vagas do PRONATEC

Em reunião com representantes dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços, o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Montes Claros decidiu, entre outras ações de apoio à qualificação de jovens em Montes Claros, encaminhar ofício à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, solicitando o aumento de vagas para os cursos profissionalizantes.

Educação - Montes Claros pede mais vagas do PRONATEC
Educação – Montes Claros pede mais vagas do PRONATEC

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“Em 2013 qualificamos e encaminhamos para o mercado de trabalho 2.800 dos 8.500 jovens que procuraram nossos cursos. Em 2014, este número foi reduzido para 1.746 e agora, em 2015, não foi feito nenhum encaminhamento. Isso preocupa e precisamos evitar que o problema se torne maior”, informou a presidente do Conselho, Salete Nether.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
O QUE É? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).