Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Parceria entre Sedinor/Idene e Consea vai aprimorar atividades do programa Leite pela Vida

Norte de Minas – Parceria entre Sedinor/Idene e Consea vai aprimorar atividades do programa Leite pela Vida


Reviewed by:
Rating:
5
On 7 de outubro de 2015
Last modified:7 de outubro de 2015

Summary:

MG - Parceria entre Sedinor/Idene e Consea vai aprimorar atividades do programa Leite pela Vida

O sistema Sedinor/Idene iniciou, nesta terça-feira (06/10), uma parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, que visa ao aperfeiçoamento do programa Leite pela Vida.

Norte de Minas - Parceria entre Sedinor/Idene e Consea vai aprimorar atividades do programa Leite pela Vida
Norte de Minas – Parceria entre Sedinor/Idene e Consea vai aprimorar atividades do programa Leite pela Vida

.

Natura

///////////////////////////

.

Para acelerar as ações, foi criado um grupo de trabalho que vai estudar e discutir as medidas sociais que podem ser desenvolvidas para um melhor acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa.

Uma das propostas já apresentadas é a possibilidade de avaliação, por técnicos do Conselho, do atendimento do Programa Leite pela Vida aos princípios básicos como o de contribuir para o combate à desnutrição de cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Outro aspecto em destaque é o acompanhamento nutricional das pessoas beneficiadas, para analisar se os objetivos propostos pelo Programa estão sendo alcançados.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

Para o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, o Consea irá contribuir para o monitoramento do desempenho social do Programa. “É uma parceria fundamental, que vai nos ajudar a conduzir e aprimorar todas as ações de execução e, consequentemente, fortalecer e promover a regularidade e continuidade do Leite pela Vida”, disse.

É justamente essa a atividade exercida pelo Consea, que é um órgão de interação do Governo do Estado com a sociedade civil, vinculado ao Gabinete do Governador. Dentre as suas competências está o ato de deliberar, propor e monitorar ações e políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável.

Na próxima semana, o grupo de trabalho irá se reunir, pela primeira vez, para alinhar ideias e definir aquilo que pretende cumprir.

Também participaram da reunião desta terça-feira a diretora de Coordenação de Programas e Projetos, Gilcilene Oliveira; e os coordenadores do Núcleo de Gestão de Contratos, Sílvia Capanema; e do Núcleo de Fiscalização, André Rodrigues – todos pelo Idene. Representando o Consea, estavam a secretária executiva, Cida Miranda, e o assessor técnico, Waldeci Campos.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).