Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ruralminas leva infraestrutura rural a São João da Ponte

Norte de Minas – Ruralminas leva infraestrutura rural a São João da Ponte

As ações em São José da Ponte foram realizadas nas sub-bacias dos rios Salobro e João Moreira. Projeto de Revitalização abrange 178 municípios na região.

Norte de Minas - Ruralminas leva infraestrutura rural a São João da Ponte
Norte de Minas – Ruralminas leva infraestrutura rural a São João da Ponte

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

A Ruralminas, por meio do Projeto de Revitalização de Sub-Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, leva desenvolvimento ao Norte de Minas. Responsável pela implantação, acompanhamento e fiscalização das obras, a Fundação concluiu neste mês as ações no município de São João da Ponte.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Ruralminas, Wender Borges, as ações visam melhorar as condições de vida e de oportunidades para quem vive no campo. “Os moradores de São João da Ponte reconhecem a importância do projeto e valorizam o trabalho realizado. A estrada foi muito elogiada pela comunidade, pois possibilita o melhor escoamento da produção, como, por exemplo, o leite que atualmente é mais valorizado devido ao melhor acesso, por parte dos compradores, aos produtores”, afirma.

As ações em São José da Ponte foram realizadas nas sub-bacias dos rios Salobro e João Moreira. Foram construídas 450 bacias de captação de água de enxurradas, 12 quilômetros de readequação de estradas com enfoque ambiental, cinco quilômetros de cercamento de matas ciliares e a proteção de cinco nascentes.

.

oBoticário

///////////////////////////

.

O Projeto de Revitalização de Sub-Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco abrange 178 municípios e totaliza o cercamento de 1.123 nascentes, 1.028 quilômetros de cerca para a proteção de matas de topo e ciliares, 53.784 bacias de captação de águas pluviais e de enxurradas, 3.450 quilômetros de terraços em áreas degradadas de pastagens e cultivos, 813 quilômetros de adequação e conformação de estradas vicinais com enfoque ambiental.

Esse trabalho é realizado por meio de convênio firmado entre a Ruralminas e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e parceria com a Emater-MG.

Da RuralMinas

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).