Inicio » Esporte » Futebol – Após três meses de trabalho, grupo do Montes Claros FC está cada vez mais sólido

Futebol – Após três meses de trabalho, grupo do Montes Claros FC está cada vez mais sólido

Nesta semana, mais precisamente no dia 10 de outubro, o técnico Didi Ferreira completa três meses de trabalho à frente do projeto Montes Claros FC 2016.

Futebol - Após três meses de trabalho, grupo do Montes Claros FC está cada vez mais sólido
Futebol – Após três meses de trabalho, grupo do Montes Claros FC está cada vez mais sólido

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Com treinos diários, em dois períodos, o experiente treinador vê cada vez mais sólido o projeto e a formatação do elenco para as disputas do ano que vem.

Neste período, cerca de 50 atletas, de 16 a 20 anos, entre jogadores das categorias de base (dos núcleos mantidos pelo Montes Claros nos bairros da cidade) e atletas convidados, foram observados por Didi. “Foi um período de experimentação importante. Da garotada da base, conseguimos descobrir bons jogadores, que já estão incluídos no elenco que se prepara para 2016. Outros que convidados, também foram se encaixando no projeto”, destaca.

Fazendo uma mescla dos jogadores remanescentes da disputa do Módulo II do Mineiro deste ano, com os novos talentos que foram sendo testados, o Bicho tem construído as primeiras características da forma de jogo. Muita garra e empenho, aliado a um trabalho exaustivo, que tem dado retorno. “Neste período trabalhamos basicamente a parte técnica. Já é possível notar boas características e a evolução dos atletas”, afirma Didi.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Extra-campo

Sem competições oficiais para este segundo semestre de 2015, a direção do Montes Claros FC arriscou no planejamento antecipado para o 2016. O clube manteve os atletas de destaque e com idade abaixo de 23 anos que já estavam contratados, ampliou as ações com as escolinhas de base e firmou treinos diários, em dois períodos, seguindo um ritmo próximo da preparação para competições.

Parcerias, como a vinculação com as Faculdades Funorte (que sede dois locais de treino) e a Prefeitura Municipal (que apoia diretamente a garotada da base nos bairros da cidade) contribuem diretamente com o clube. “Temos ainda a dificuldade dos jogos treino, que são importantes para o trabalho. Infelizmente poucos times demonstraram interesse ou condições de disputar as partidas. Mas, vamos seguir observando atletas e preparando o nosso 2016”, finalizou o técnico Didi Ferreira.

Por Ricardo Guimarães

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).