Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Belo trabalho do Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro recebe donativos do Montes Claros Vôlei

Montes Claros – Belo trabalho do Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro recebe donativos do Montes Claros Vôlei

As confusões de arbitragem ficaram para trás para dar espaço à solidariedade. Os alimentos arrecadados na partida contra o Sada/Cruzeiro, no último sábado (3), pelo Campeonato Mineiro, foram encaminhados para uma instituição que, há muitos anos, realiza um belo trabalho em Montes Claros e região: o Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro.

Montes Claros - Belo trabalho do Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro recebe donativos do Montes Claros Vôlei
Montes Claros – Belo trabalho do Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro recebe donativos do Montes Claros Vôlei

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Alinhado com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma instituição sem fins lucrativos, foi fundado em 7 de março de 1951 e tem como objetivo intervir nas situações de violações de direitos de crianças, adolescentes, bem como de suas famílias, que em sua maioria se encontram em situação de risco/ou vulnerabilidade social.

“O ponto forte do lar é o acolhimento institucional”, conta a captadora de recursos Brígida Gonçalves. “Ofertamos abrigo para meninas, apenas, de 2 a 12 anos de idade, que foram retiradas provisoriamente de suas famílias por terem sofrido algum tipo de violência”, continua.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Ainda de acordo com Brígida, a instituição, além de alimentos, aceita todo tipo de doações. “Roupas, livros, brinquedos. O que não é utilizado pelo orfanato, é colocado no bazar institucional que é promovido mensalmente, e a renda é revertida para a instituição.”

Entre os meses de dezembro e janeiro são realizadas campanhas de natal e para a compra de material escolar das internas, mas como as meninas vivem no lar, as despesas são constantes e a instituição necessita da ajuda da sociedade durante todo o ano.

Além do acolhimento, o Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro realiza projetos de inclusão. Entre os muitos, está o Projeto Aprendendo a Aprender, que oferece reforço escolar para as crianças acolhidas, assim como crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social que apresentem dificuldades de aprendizado e baixo rendimento escolar nas regiões carentes da cidade de Montes Claros e do entorno da Instituição. O projeto é financiando pela Fundação Banco do Brasil.

O Lar Nossa Sra. do Perpétuo Socorro fica localizado à Rua São Carlos, 40, Bairro Todos os Santos, em Montes Claros. A instituição conta com um site para que o público possa conhecer todos os seus projetos e se aproximar do trabalho, que é www.larnossasenhora.net, e o telefone para contato é (38) 3221-2259.

Por Cid Bruno

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).