Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Unhas: mitos e verdades

Beleza – Unhas: mitos e verdades

Sobretudo quando o assunto é beleza, brasileiro adora uma superstição. Cabelos, boa forma, pele, unhas… nada escapa de um vasto repertório de fórmulas, teorias e rituais para obter excelência estética na parte do corpo – ou em todo ele -, em questão.

Beleza - Unhas: mitos e verdades
Beleza – Unhas: mitos e verdades

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Mas vamos combinar que nem tudo funciona, né? E há muitos mitos por aí. Falando especificamente das unhas, o JORNAL MONTES CLAROS pediu a técnica Bethânia Silva, da franquia recifense da D-Unhas, que apontasse o que é mito e o que é verdade nesse amplo universo manicure/pedicure.

Artifício postiço faz mal às unhas?

Verdade. O uso em excesso das unhas postiças podem causar alguns problemas para as unhas como enfraquecimento, doenças ao redor da pele, falta de brilho, feridas, descamação, afinamento da camada da unha e fungos. Pessoas diabéticas e alérgicas devem evitar o uso de unhas postiças devido aos produtos químicos. As unhas em gel se apresentam como uma melhor opção pois dentre os materiais utilizados há um “prime” que é antifúngico. Além disso, tem uma maior durabilidade – de 15 a 20 dias.

Lixar e não cortar as unhas as deixam mais fracas?

Mito. Cortar ou lixar são práticas que não interferem na saúde das unhas, uma vez que esse processo não é feito na matriz da unha mas em sua extremidade, após o crescimento.
Colocar as unhas num recipiente com água gelada ajuda a secar o esmalte mais rapidamente?
Verdade. A água gelada é um truque muito utilizado para ajudar o esmalte a secar mais rápido. O segredo é mergulhar as unhas por cerca de três minutos na água fria e colocar algumas pedras de gelo. O esmalte sairá praticamente seco.

Esmalte escuro ajuda as unhas a crescerem?

Mito. Não há comprovação científica de que isso é verdade.

O friso nas unhas faz o esmalte durar mais?

Verdade. A técnica é simples e, ao retirar o excesso na ponta da unha, evita-se que o esmalte descasque.

Esmaltes escuros amarelam as unhas?

Mito. O que escurece as unhas são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes como o formaldeído, o tolueno e o benzeno que agridem as unhas, as tingindo gradatativamente conforme o uso dos esmaltes.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).