Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – 29º Psiu Poético termina e organização busca parcerias para 2016

Cultura Moc – 29º Psiu Poético termina e organização busca parcerias para 2016

Depois de 10 dias de muitas intervenções culturais em vários pontos da cidade, chega ao fim a vasta programação gratuita da 29ª Edição do Salão Nacional de Poesia – Psiu Poético –, que este ano teve como tema: “TRIPSIU: RUMO AOS 30”.

Cultura Moc - 29º Psiu Poético termina e organização busca parcerias para 2016
Cultura Moc – 29º Psiu Poético termina e organização busca parcerias para 2016

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Aroldo Pereira explica que este ano foi difícil fazer acontecer o Psiu por vários percalços que ocorreram antes e durante a programação. “Tivemos várias dificuldades, entre apoio logístico e de patrocínio. Fizemos esta edição na luta árdua com a certeza que tudo valeu a pena”, desabafou.

Para 2016 já estão sendo pensadas parcerias para a realização da 30ª Edição do Psiu. Para tanto, os organizadores pedem que a sociedade se una e ajude na realização de mais uma edição. “O Psiu não é de Aroldo ou do grupo Transa Poética. É de todos. Precisamos da ajuda de todos vocês. A Inter TV Grande Minas e a Fundação Cultural Genival Tourinho são dois parceiros que já sinalizaram positivamente para continuar e até ampliar esta parceria. Espero que os órgãos municipais, estaduais e federais, também se unam à esta causa cultural que leva o nome de Montes Claros para além das suas fronteiras no Estado e no país”, finalizou Pereira.

Grandes nomes e homenageados

O Psiu reuniu grandes nomes das letras, artes, cinema, música e dança. Dentre eles, nomes da literatura nacional como Ricardo Silvestrin, Celso Borges, Luís Turiba, Noélia, Geraldo Veloso, Eduardo Lacerda, Wagner Merije, Dako$ta Kemerich, Moacir Macedo, Beto Ehong, Wellington Kalil,  entre outros.

Também na programação deste ano foram homenageados poetas e escritores vivos que contribuem, significativamente, com a cultura e literatura regional e nacional. Os homenageados foram: Patrícia Giseli, Ana Elisa Ribeiro, Auíri Tiago, Eduardo Lacerda, Ricardo Silvestrin e Celso Borges.

Vários pontos da cidade receberam apresentações poético-culturais e musicais. Dentre eles, Centro Cultural, Campus da Unimontes, Terminal Rodoviário de Montes Claros, Praça da Matriz, Praça Dr. Carlos, escolas públicas municipais e estaduais, Mercado Municipal Christo Raeff, Praça de Esportes, Solar dos Sertões.

Por Wesley Gonçalves

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).