Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho recebe Nota “OURO”‏

Montes Claros – Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho recebe Nota “OURO”‏


Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de outubro de 2015
Last modified:13 de outubro de 2015

Summary:

Montes Claros - Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho recebe Nota "OURO"‏

O Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho, fundado há 20 anos, recebeu na última quinta-feira (8/10) mais um certificado “Ouro”, conferido pelo Programa Íberoamericano de Bancos de Leite Humano, patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde e desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz.

Equipe do Banco de Leite Humano comemora Certificação Ouro
Equipe do Banco de Leite Humano comemora Certificação Ouro

.

Natura

///////////////////////////

.

É o segundo ano consecutivo que o Aroldo Tourinho recebe essa certificação.

A instituição mantém uma equipe para coletar, analisar e pasteurizar o leite humano. A doação recolhida nas casas das mães doadoras passa pelo processo de pasteurização e análise laboratorial. Só depois de validado e classificado é que o leite é enviado para os recém-nascidos que precisam do alimento.

Toda mãe doadora recebe instruções de como coletar, armazenar o leite, cuidar das mamas e, claro, da alimentação do seu recém-nascido.

O leite viabilizado pelo banco do HAT é usado para alimentar recém-nascidos que por algum motivo não podem receber de sua mãe o alimento materno.

O HAT atende a demanda de todos os hospitais de Montes Claros e do Norte de Minas.

Ascom HAT

.

O Boticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).