Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Estudantes da educação municipal serão preparados para a “Prova Brasil”

Montes Claros – Estudantes da educação municipal serão preparados para a “Prova Brasil”

Com a proposta de motivar e preparar os alunos do 9º ano do sistema municipal de ensino para a Prova Brasil, que acontece entre os dias 03 e 13 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação realiza nos dias 19, 22 e 27 deste mês o primeiro “Eu vou fazer a Prova Brasil”, ação pedagógica com palestras motivacionais e revisão de conteúdos de Português e Matemática.

Montes Claros - Estudantes da educação municipal serão preparados para a "Prova Brasil"
Montes Claros – Estudantes da educação municipal serão preparados para a “Prova Brasil”

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O evento, que tem o apoio dos professores do Pré-Enem da Prefeitura de Montes Claros e dos coordenadores do Programa Força no Esporte (Profesp/ Exército brasileiro), irá contemplar 1500 alunos do município. As atividades terão início às 08h no Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, nos dias 19 e 22; e no Auditório do Colégio Tiradentes no dia 27.

PROVA BRASIL

A Prova Brasil é uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), envolvendo os alunos do 5º e 9º anos das escolas das redes municipal, estadual e federal. A avaliação, criada em 2005, é aplicada a cada dois anos, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas de todo o país.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

“Nos testes, os estudantes respondem a itens de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. As médias de desempenho nessa avaliação são utilizadas como um dos parâmetros para aferir o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Esse índice subsidia as políticas públicas educacionais e está disponível para toda a sociedade que, a partir dos resultados, pode acompanhar as políticas implementadas pelas diferentes esferas de governo”, explica a coordenadora do Programa Tempo Integral, Helen Patrícia Vieira.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).