Inicio » Internacional » Europa » Papa Francisco visitará mesquita, favela e campo de refugiados na África

Papa Francisco visitará mesquita, favela e campo de refugiados na África

O papa Francisco visitará uma mesquita e um campo de refugiados na República Centro-Africana e uma favela no Quênia, duas de suas etapas durante uma viagem ao continente africano em novembro.

Em Nairóbi, Francisco visitará uma grande favela no bairro de Kangemi, onde quase 100.000 pessoas vivem em condições difíceis
Em Nairóbi, Francisco visitará uma grande favela no bairro de Kangemi, onde quase 100.000 pessoas vivem em condições difíceis

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A viagem, com grandes medidas de segurança, acontecerá de 25 a 30 de novembro. O pontífice desembarcará no Quênia, depois seguirá para Uganda, onde permanecerá dois dias, e encerrará a visita na República Centro-Africana, segundo a agenda divulgada pelo Vaticano este sábado.

Os três países têm importantes comunidades católicas e enfrentam graves problemas étnicos e conflitos civis.

Em Nairóbi, Francisco visitará uma grande favela no bairro de Kangemi, onde quase 100.000 pessoas vivem em condições difíceis.

Francisco visitava regularmente favelas em seus anos como arcebispo de Buenos Aires e gosta de ‘driblar’ o protocolo para se aproximar da multidão.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Durante a visita, o papa se reunirá com representantes de todas as religiões para estimular o diálogo.

Em Entebbe, Uganda, o papa vai recordar a canonização dos primeiros santos africanos, realizada por Paulo VI em 1964, quando elevou aos altares 22 jovens que foram assassinados em 1878 por se negarem a abrir mão da fé cristã.

Na capital da República Centro-Africana, o pontífice visitará um campo de refugiados e depois se reunirá com líderes da comunidade muçulmana na mesquita de Kuduku.

Seu último ato será uma grande missa no campo de futebol de Barthelemy Boganda.

Da AFP

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).