Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – USP diz que enviará suposta droga contra o câncer pelo correio

Saúde – USP diz que enviará suposta droga contra o câncer pelo correio


Reviewed by:
Rating:
5
On 17 de outubro de 2015
Last modified:17 de outubro de 2015

Summary:

Saúde - USP diz que enviará suposta droga contra o câncer pelo correio

O Instituto de Química da USP em São Carlos divulgou um comunicado que orienta pacientes a não irem à instituição para buscar a fosfoetanolamina -substância que supostamente trata vários tipos de câncer-, e afirma que enviará a droga por correio a pacientes que obtiveram liminares.

A universidade lembrou que "não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina"
A universidade lembrou que “não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina”

.

Natura

///////////////////////////

.

O suposto medicamento foi desenvolvido por um professor da instituição, mas ainda não foi testado em humanos -passou apenas por estudos iniciais em células e em animais.

No comunicado, a USP reitera que “não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina” e também “não dispõe de médico para orientar e prescrever a utilização da referida substância”.

Em uma espécie de cartilha com perguntas e respostas, o informe diz que a droga não irá acompanhada de bula nem de informações sobre eventuais contraindicações e efeitos colaterais.

“O IQSC será notificado da liminar através do oficial de justiça e encaminhará a substância via sedex/AR no endereço constante na petição inicial. O serviço do correio será cobrado do destinatário”, diz o tópico sobre a entrega das cápsulas.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

A universidade vinha sendo procurada por centenas de pacientes nos últimos dias, depois que, no dia 9, o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, reconsiderou a suspensão de entrega da substância, tendo como base uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que liberou a entrega das cápsulas a um paciente.

Da Folhapress

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).