Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – USP diz que enviará suposta droga contra o câncer pelo correio

Saúde – USP diz que enviará suposta droga contra o câncer pelo correio

O Instituto de Química da USP em São Carlos divulgou um comunicado que orienta pacientes a não irem à instituição para buscar a fosfoetanolamina -substância que supostamente trata vários tipos de câncer-, e afirma que enviará a droga por correio a pacientes que obtiveram liminares.

A universidade lembrou que "não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina"
A universidade lembrou que “não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina”

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O suposto medicamento foi desenvolvido por um professor da instituição, mas ainda não foi testado em humanos -passou apenas por estudos iniciais em células e em animais.

No comunicado, a USP reitera que “não dispõe de dados sobre a eficácia da fosfoetanolamina” e também “não dispõe de médico para orientar e prescrever a utilização da referida substância”.

Em uma espécie de cartilha com perguntas e respostas, o informe diz que a droga não irá acompanhada de bula nem de informações sobre eventuais contraindicações e efeitos colaterais.

“O IQSC será notificado da liminar através do oficial de justiça e encaminhará a substância via sedex/AR no endereço constante na petição inicial. O serviço do correio será cobrado do destinatário”, diz o tópico sobre a entrega das cápsulas.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A universidade vinha sendo procurada por centenas de pacientes nos últimos dias, depois que, no dia 9, o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, reconsiderou a suspensão de entrega da substância, tendo como base uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que liberou a entrega das cápsulas a um paciente.

Da Folhapress

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).