Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Tufão inunda áreas nas Filipinas e deixa moradores presos em telhados

Ásia – Tufão inunda áreas nas Filipinas e deixa moradores presos em telhados


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de outubro de 2015
Last modified:19 de outubro de 2015

Summary:

Ásia - Tufão inunda áreas nas Filipinas e deixa moradores presos em telhados

A subida do nível das águas devido ao tufão Koppu deixou muitos filipinos presos nos telhados das casas, à espera de resgate, no segundo dia da tempestade que já matou duas pessoas e deixou milhares sem casa.

Tufão causou chuvas torrenciais, inundando cerca de 70 localidades
Tufão causou chuvas torrenciais, inundando cerca de 70 localidades

.

Natura

///////////////////////////

.

O tufão causou chuvas torrenciais nesse domingo (18), inundando grandes áreas de plantação de arroz ao norte da capital Manila, informaram as equipes de resgate.

Cerca de 70 localidades ficaram inundadas e muitos moradores tiveram de pedir ajuda. “As águas estão subindo e algumas pessoas estão agora nos telhados”, disse à agência France Press Nigel Lontoc, dos serviços de resgate regionais.
Segundo ele, o nível da água é alto até para os caminhões militares, por isso as equipes de resgate estão tentando chegar [aos moradores] com barcos de borracha. Há apenas dez equipes disponíveis.
Milhares de pessoas, de acordo com Lontoc, estão presas nessas localidades, apesar de ser ainda cedo para divulgar um número exato.
.

O Boticário

///////////////////////////

.
Entre as regiões afetadas está Cabanatuan, a cerca de duas horas de carro de Manila, uma área que normalmente não inunda.
“Alguns residentes foram preventivamente retirados, mas outros acharam que a água não chegaria até eles e ficaram presos”, disse Lontoc.
Jaen, uma comunidade de 67 mil pessoas que se dedicam à plantação de arroz, nos arredores de Cabanatuan, foi um dos locais onde a água chegou ao nível dos telhados.
Dados oficiais registram dois mortos – um rapaz de 14 anos e uma mulher de 62 – e mais de 19 mil pessoas em centros de desabrigados.

Da Agência Brasil

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).