Inicio » Empreender em Foco » Emprego – Montes Claros registra aumento no número de Micro Empreendedores Individuais

Emprego – Montes Claros registra aumento no número de Micro Empreendedores Individuais


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de outubro de 2015
Last modified:19 de outubro de 2015

Summary:

Emprego - Montes Claros registra aumento no número de Micro Empreendedores Individuais

Montes Claros conta hoje com mais de 11 mil Micro Empreendedores Individuais (MEI’s) formalizados.

gráfico de expansão das Micro e Pequenas Empresas nos últimos seis meses. Dados obtidos junto ao Simples Nacional (Receita Federal)
gráfico de expansão das Micro e Pequenas Empresas nos últimos seis meses. Dados obtidos junto ao Simples Nacional (Receita Federal)

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Para que este número continue aumentando, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o SEBRAE, vem desenvolvendo um trabalho contínuo nos bairros, agilizando e facilitando a formalização dos novos empreendedores e de seus pequenos negócios.

O trabalho atual se iniciou em 2013, quando a cidade contava com somente 1.800 MEI’s e, a partir das orientações de mercado, os empreendedores que estavam na informalidade identificaram uma grande oportunidade para regularizar e expandir seus negócios.

Assim, foi implementada na cidade uma operação de atendimento aos 290 bairros, através de um planejamento que resultou na criação de 12 polos para a orientação dos empreendedores.

Bairros como Maracanã, Independência e São Judas superaram o Major Prates em novos empreendimentos nos cinco primeiros meses de 2015, o que demonstra que os pequenos negócios, mesmo em uma época de crise, continuam em expansão nos bairros de Montes Claros.

“Estamos vivendo momentos difíceis em nossa economia. As pessoas começam a empreender em um pequeno negócio como forma de enfrentar as dificuldades que o momento econômico coloca diante da população. Temos priorizados nossas ações nos polos porque os estudos demostram que o avanço da economia das Micro e Pequenas Empresas está acontecendo nos bairros de nossa cidade. Nosso trabalho, além de formalizar, é sobretudo de orientar para que todos estes empreendedores venham a ter sucesso”, explica Luciano Meira, coordenador do Pró-Micro/Sala do Empreendedor.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

A Sala do Empreendedor funciona no térreo do prédio da Prefeitura de Montes Claros, onde formaliza e orienta os micro e pequenos empreendedores a como participar dos processos licitatórios do município. Telefones para mais informações: 3229-3126 e 3229-3237.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).