Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Angela Rocha, diretora Med Prev Montes Claros, da dicas para uma gravidez saudável

Saúde – Angela Rocha, diretora Med Prev Montes Claros, da dicas para uma gravidez saudável

Saúde – Angela Rocha, diretora Med Prev Montes Claros, da dicas para uma gravidez saudável.

Angela Rocha, diretora Med Prev Montes Claros
Angela Rocha, diretora Med Prev Montes Claros

.

A gravidez é um momento ideal para começar a se cuidar a sério, tanto em termos físicos como emocionais.

Comece seu pré-natal o quanto antes

Um bom pré-natal é essencial para a saúde do bebê. Assim que pegar seu teste de gravidez positivo, decida onde vai fazer o pré-natal e marque a primeira consulta.

Alimente-se bem                                                                  

Você não precisa comer mais porque está grávida, mas é importante ter uma alimentação equilibrada e saudável.
Muitas mulheres param de comer certo tipo de alimento por causa do enjoo, mas é sempre possível arranjar um substituto que tenha valor nutricional parecido.
O ideal é ter uma dieta que inclua verduras, legumes e frutas, carboidratos (de preferência integrais), proteína — que pode vir do peixe, da carne, do frango, dos ovos, de castanhas ou sementes — e também leite e laticínios em geral.

Faça atividade física regularmente                                         

Um bom programa de exercícios vai lhe dar a força e a resistência necessárias para carregar o peso extra da gravidez e para aguentar o estresse físico do parto.
Também contribui para que você entre em forma mais rápido depois que o bebê nascer. Sem contar que ajuda a melhorar o humor, com a liberação da serotonina — o que reduz o risco de você sucumbir a uma certa tristeza comum nessa fase.
Se você já está acostumada a se exercitar, o mais provável é que possa continuar com a mesma atividade, desde que esteja se sentindo confortável.
Não faça esportes em que corra o risco de cair ou levar impactos. Os mais benéficos são atividades mais amenas, como caminhadas.

Reduza seu consumo de cafeína

O café, o chá e os refrigerantes à base de cola são estimulantes. Pesquisas indicam que o excesso de cafeína pode contribuir para o risco de o bebê nascer abaixo do peso, ou até problemas para a gravidez.
A quantidade máxima aceitável é de três cafezinhos por dia, mas o melhor mesmo é reduzir o consumo o máximo que conseguir.

Matéria patrocinada pela Med Prev Montes Claros, Angela Rocha

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).