Inicio » Educação » Educação – Pró-Reitoria de Extensão abre nesta semana a inscrição de municípios para o projeto Unimontes Solidária

Educação – Pró-Reitoria de Extensão abre nesta semana a inscrição de municípios para o projeto Unimontes Solidária

Na próxima sexta-feira (23/10), serão abertas as inscrições para os municípios interessados em receber o projeto “Unimontes Solidária”.

Educação - Pró-Reitoria de Extensão abre nesta semana a inscrição de municípios para o projeto Unimontes Solidária
Educação – Pró-Reitoria de Extensão abre nesta semana a inscrição de municípios para o projeto Unimontes Solidária

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Podem participar cidades do Norte e Noroeste de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri que, em geral, apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ainda abaixo da média do restante do Estado.

O prazo termina em 13 de novembro e o prefeito, por meio de ofício e de um termo de compromisso, deverá efetuar a inscrição junto à Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, no campus-sede, por fax (38) 3229-8143 ou por e-mail [email protected]

Serão selecionados quatro municípios e o atendimento para a próxima edição terá vigência entre janeiro e dezembro de 2016. Conforme o edital, a contrapartida dos municípios está na garantia do apoio logístico à Universidade na execução das ações – transporte, alimentação e hospedagem, além dos materiais de consumo para a execução das ações.

HISTÓRICO

Desenvolvido no período de recesso letivo, o projeto Unimontes Solidária foi implantado há 12 anos, como forma de promover ações articuladas em pequenos municípios com os indicadores sócio-econômicos insatisfatórios, como forma de contribuir com a redução dos problemas sociais.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Os acadêmicos dos 54 cursos de graduação da Unimontes podem participar. Na prática, eles atuam como voluntários na aplicação do conhecimento produzido na Universidade em ações identificadas nas demandas específicas locais. Os atendimentos envolvem as áreas de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer.

Somente em 2014, o projeto beneficiou 14.755 pessoas em três municípios do Norte de Minas.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).