Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Trio de portugueses é preso por suspeita de golpe na compra de veículos

MG – Trio de portugueses é preso por suspeita de golpe na compra de veículos

Os suspeitos de falsificarem documentos para a compra de caminhonetes de luxo, em Minas Gerais e outros estados, foram presos em flagrante pelo crime de estelionato na última sexta-feira (16), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MG - Trio de portugueses é preso por suspeita de golpe na compra de veículos
MG – Trio de portugueses é preso por suspeita de golpe na compra de veículos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Segundo informações da Polícia Civil, eles chegaram aos suspeitos através de denúncia feita aos policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os três que já foram presos ainda não tiveram suas identidades confirmadas e um quarto integrante do grupo criminoso ainda está sendo procurado.

Ainda de acordo com a polícia, durante a ação foram apreendidos documentos de identidade em nome de várias pessoas, além de um passaporte português, talões de cheque, cartões de banco e alguns contratos. Segundo o delegado que recebeu a denúncia, Gustavo Barletta, os criminosos não tinham endereço fixo, se mantinham com o dinheiro dos golpes e ainda podem ter outros parceiros, inclusive com ramificações no exterior.

Esquema criminoso

De acordo com informações da Polícia Civil, uma das vítimas alegou ter sido lesada em quase R$ 70 mil, após colocar seu carro a venda em um site na internet e ser contatada pelos suspeitos. Os investigados teriam forjado um depósito bancário induzindo a vítima a concluir a transação, sendo que um deles esteve no cartório, utilizando documento falso, para reconhecer firma no recibo do veículo.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Ainda segundo informações, através de levantamentos foram verificadas diversas ocorrências de golpes conhecidos como “Golpe do Português”, nos quais os suspeitos, com sotaque português, ofereciam utensílios de cozinha a valores exorbitantes sob a falsa alegação de se tratar de objetos de grife.

A polícia acredita que ainda possam existir outras vítimas do grupo e pede para aqueles que tenham sido lesados denunciem. As investigações irão prosseguir com a 3ª Delegacia de Polícia de Contagem.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).