Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Combate a incêndios: “Operação Veredas” prossegue até o próximo dia 2

Montes Claros – Combate a incêndios: “Operação Veredas” prossegue até o próximo dia 2

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, demais entidades e órgãos ligados ao assunto, está desenvolvendo a Operação Veredas, que consiste em um trabalho de prevenção e combate aos incêndios rurais.

Montes Claros - Combate a incêndios: "Operação Veredas" prossegue até o próximo dia 2
Montes Claros – Combate a incêndios: “Operação Veredas” prossegue até o próximo dia 2

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A referida operação teve como local de concentração e partida o Parque de Exposição João Alencar Athayde e contou com representantes das secretarias municipais de Defesa Social, Adjunta de Meio Ambiente, Agricultura e de Infra Estrutura; do 7º Batalhão de Bombeiro Militar; do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; da 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar/MG; da Organização Vida Verde (Ovive) e do Aeroclube de Montes Claros.

Os trabalhos tiveram início às 06h30 desta quarta-feira (21) e previsão de término para o próximo dia 2, ficando a coordenação das atividades operacionais sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura. A prevenção é considerada a função mais importante do combate aos incêndios e, para ser efetivada precisa ser praticada constantemente.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O objetivo da Operação Veredas é nos prepararmos para atuar em parceria, de forma a impedir a propagação dos incêndios florestais nos parques e zona rural do município, uma vez que referidos incêndios, na sua maioria, têm causa de natureza humana, bem como provocam degradação e grandes prejuízos ao meio ambiente.

Ascom PMMOC

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).