Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Ruy Muniz

Se não bastasse a promessa de uma obra por mês ser o carro chefe do fiasco desgoverno Municipal, agora o piromaniaco não quer atuação da Copasa em Montes Claros, segundo ele,  água é substantivo abstrato e como tal, faz parte de uma rede de sintomas psicológicos que devem ser combatidos a ferro e fogo. “Ninguém será mais poderoso que Dom Ruy Del Muniz”  esbravejou um segurança caolho querendo dar porrada em todo mundo no auditório do Centro Cultural. “Ele é a espada que esquartejou a serpente que atentaria contra Nossa Senhora a mãe do menino Deus” Esbravejou uma senhora que é gari e captadora de votos para  Raquel Muniz. Mas como sempre acontece nos protestos, os gritos de “trabalhadores unidos jamais serão vencidos” ecoaram na porta da Prefeitura, e, todos aqueles que estavam com as pastas esperando para licitarem a água, fugiram desesperadamente com medo do povo. Mariinha de Zé Coité que já estivera em outras licitações com nome de Figueiredo das Garatujas e com certeza todos os presentes reconheceriam sua cara, tratou de fugir loucamente por uma saída de emergência numa manilha onde passam também os ratos.

Riso da Hora

A velhinha acorda toda eufórica e vira-se para o velho: – Velho, imagina só! Você não sabe o que eu sonhei! – O que é? – pergunta o velho, curioso! – Sonhei que tinha achado um balaio cheio de caralhos… de tudo quanto é tipo: brancos, pretos, pequenos, grandes, circuncisados, não circuncisados… – E o meu, também tava lá? – perguntou o velhinho todo empolgado. – Tava sim, era um miudinho, todo encolhido num canto! O velho engoliu o sapo e no dia seguinte acordou todo eufórico: – Velha, imagina só! Você não sabe o que eu sonhei! – O que foi? – pergunta a velha. – Sonhei que tinha achado um balaio cheio de bucetas… de todos os tamanhos e cores… loiras, morenas, ruivas, depiladas, uma mais linda que a outra! – E a minha, também tava lá? – A sua era o balaio!

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).