Inicio » Educação » Educação – Curso de técnico em Enfermagem dá início às atividades do Pronatec no âmbito da Unimontes

Educação – Curso de técnico em Enfermagem dá início às atividades do Pronatec no âmbito da Unimontes

O curso técnico em Enfermagem é o primeiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a iniciar as aulas no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros – sob a coordenação da Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

Educação - Curso de técnico em Enfermagem dá início às atividades do Pronatec no âmbito da Unimontes
Educação – Curso de técnico em Enfermagem dá início às atividades do Pronatec no âmbito da Unimontes

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A primeira turma é formada por 40 alunos e o curso tem duração de curso de 18 meses. A aula inaugural foi realizada nessa segunda-feira (19/10), no auditório da Escola Técnica de Saúde. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, à noite (19 às 22 horas).

“Ao iniciar os trabalhos com a primeira turma do Pronatec, a Unimontes reforça sua função de agente formadora de novos profissionais, em sintonia com as demandas para o melhor desenvolvimento social de nossa região”, destaca a coordenadora geral para a Unimontes, professora Zaida Ângela Marinho Crispim.

O objetivo do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Os cursos oferecidos são dois: Técnicos de Formação Inicial e Continuada ou de Qualificação Continuada.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As professoras Renata Nobre Canela Dias (coordenadora adjunta), Jacqueline Maia Lima (coordenadora pedagógica) e Daniela Flecha (supervisora do Curso Técnico em Enfermagem) também participaram das atividades, juntamente com os professores, alunos e convidados. 

MAIS CURSOS 

Pelo Pronatec, a Unimontes oferece um total de 2.770 vagas em diversos cursos técnicos. As próximas inscrições serão para a área de Auxiliar Administrativo com a oferta de 690 vagas destinadas à região metropolitana de Belo Horizonte (Ribeirão das neves, Ibirité, Matozinhos, Vespasiano, Mateus Leme, Igarapé e Esmeraldas).

Outras duas turmas para Técnico em Enfermagem serão abertas até o fim do ano, em Montes Claros. Mais informações sobre os cursos do Pronatec/Unimontes pelo telefone (38) 3229-8591.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).