Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV

Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV


Reviewed by:
Rating:
5
On 26 de outubro de 2015
Last modified:26 de outubro de 2015

Summary:

Norte de Minas - Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV

Duas alunas piraporenses da Escola municipal Maria Josefina Santos (bairro Industrial) foram premiadas em Concurso Nacional de Redação e Desenho promovido pelo Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).

Norte de Minas - Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV
Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV – Foto: Ivan Rodrigues

.

Natura

///////////////////////////

.

Com o tema “Reciclar hoje para o bem do amanhã”, participaram do concurso 1.872 escolas de 23 estados do Brasil, incluindo nove escolas municipais de Pirapora. A premiação foi entregue na manhã de sexta-feira, 23 de Outubro.

De Pirapora, as vencedoras do Concurso foram Cássia Santos de Queiroz (4º ano A), que concorreu na categoria “Desenho” e conquistou o 1º lugar regional e 3º lugar nacional e Lidiane Cardoso Oliveira (5º ano A), que ficou no 3º lugar regional, na categoria “Redação”. A premiação foi entregue pela gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias, Tereza Ralo, ao lado da secretária municipal de Educação, Dju Vieira.

Os prêmios foram bicicleta e tablet (para Cássia Santos) e uma mochila (para Lidiane Cardoso). As professoras Maria das Graças Soares da Silva (4º ano A) e Miriam Cristina Silva Pereira (5º Ano A) também foram premiadas, além da Escola Municipal Maria Josefina Santos, que recebeu um projetor multimídia (data-show). “Estamos muito felizes com essa premiação”, afirmou a diretora da escola, Marisa Alves de Oliveira.

O concurso 

Para a produção dos desenhos e textos, os alunos buscaram inspiração em kits usados em salas de aula pelo Programa, desenvolvido pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Uma comissão julgadora, formada por representantes de instituições e empresas, e profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers, avaliaram 81 desenhos e 81 redações, no total de 162 trabalhos.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

O prefeito de Pirapora, Léo Silveira, parabenizou as alunas vencedoras do Concurso. “É uma honra para Pirapora ter duas alunas premiadas nesse concurso que teve abrangência regional e nacional. Parabéns às vencedoras e à equipe da Escola Maria Josefina Santos”.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).