Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV

Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV

Duas alunas piraporenses da Escola municipal Maria Josefina Santos (bairro Industrial) foram premiadas em Concurso Nacional de Redação e Desenho promovido pelo Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).

Norte de Minas - Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV
Norte de Minas – Alunas de Pirapora são premiadas em Concurso Nacional do INPEV – Foto: Ivan Rodrigues

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Com o tema “Reciclar hoje para o bem do amanhã”, participaram do concurso 1.872 escolas de 23 estados do Brasil, incluindo nove escolas municipais de Pirapora. A premiação foi entregue na manhã de sexta-feira, 23 de Outubro.

De Pirapora, as vencedoras do Concurso foram Cássia Santos de Queiroz (4º ano A), que concorreu na categoria “Desenho” e conquistou o 1º lugar regional e 3º lugar nacional e Lidiane Cardoso Oliveira (5º ano A), que ficou no 3º lugar regional, na categoria “Redação”. A premiação foi entregue pela gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias, Tereza Ralo, ao lado da secretária municipal de Educação, Dju Vieira.

Os prêmios foram bicicleta e tablet (para Cássia Santos) e uma mochila (para Lidiane Cardoso). As professoras Maria das Graças Soares da Silva (4º ano A) e Miriam Cristina Silva Pereira (5º Ano A) também foram premiadas, além da Escola Municipal Maria Josefina Santos, que recebeu um projetor multimídia (data-show). “Estamos muito felizes com essa premiação”, afirmou a diretora da escola, Marisa Alves de Oliveira.

O concurso 

Para a produção dos desenhos e textos, os alunos buscaram inspiração em kits usados em salas de aula pelo Programa, desenvolvido pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Uma comissão julgadora, formada por representantes de instituições e empresas, e profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers, avaliaram 81 desenhos e 81 redações, no total de 162 trabalhos.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O prefeito de Pirapora, Léo Silveira, parabenizou as alunas vencedoras do Concurso. “É uma honra para Pirapora ter duas alunas premiadas nesse concurso que teve abrangência regional e nacional. Parabéns às vencedoras e à equipe da Escola Maria Josefina Santos”.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).