Inicio » Esporte » Outros Esportes » Basquete – NBA começa temporada 2015/16 com número recorde de brasileiros e mesmos favoritos

Basquete – NBA começa temporada 2015/16 com número recorde de brasileiros e mesmos favoritos

A temporada 2015/2016 da NBA que começa nesta terça-feira será especial para os brasileiros. Nunca uma edição da liga contou com tantos jogadores do País. Cristiano Felício, Marcelinho Huertas e Raulzinho se juntam a seis “veteranos” no melhor basquete do mundo e fazem deste começo de competição um atrativo especial para todos no Brasil.

A temporada começa nesta terça-feira com três partidas. A de maior destaque acontecerá em Oakland, onde o Golden State Warriors fará festa antes de enfrentar o New Orleans Pelicans
A temporada começa nesta terça-feira com três partidas. A de maior destaque acontecerá em Oakland, onde o Golden State Warriors fará festa antes de enfrentar o New Orleans Pelicans

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Felício e Huertas foram os últimos a serem confirmados na competição, por Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, respectivamente. Com Raulzinho (Utah Jazz), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors), Leandrinho (Golden State Warriors), Nenê (Washington Wizards) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks), o Brasil tem representantes em oito dos 30 times da liga, mais de 25%.

O crescimento do País na NBA foi comprovado nas última duas temporadas, quando dois atletas brasileiros foram os primeiros a conquistar o cobiçado Troféu Larry O’Brien. Em 2013/2014, Tiago Splitter abriu caminho ao lado do experiente time do San Antonio Spurs. Na última edição, foi a vez de Leandrinho e o veloz Golden State Warriors levantarem a taça.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Estas duas equipes, aliás, aparecem novamente como favoritas ao título. Atual campeão, o Warriors manteve a base com Stephen Curry (MVP da última temporada), Klay Thompson e Andre Iguodala. Mais experientes, os californianos prometem lutar pelo bi em 2015/2016.

Mas o Spurs não fica muito atrás. Se já tinha uma base forte e experiente, com o trio formado por Manu Ginóbili, Tony Parker e Tim Duncan, se reforçou e rejuvenesceu com a chegada de LaMarcus Aldridge, que promete comandar a próxima geração texana ao lado de Kawhi Leonard. O veterano David West ainda foi contratado para tornar o elenco ainda mais forte.

Quem também deve brigar pelo título no Oeste é o Los Angeles Clippers, que manteve seus três principais jogadores (Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan) e se reforçou com as chegadas de Paul Pierce, Lance Stephenson e Josh Smith. Já o Oklahoma City Thunder aposta na manutenção de Kevin Durant – lesionado em boa parte da última temporada – e Russell Westbrook para ser campeão pela primeira vez.

Se Spurs, Clippers e Thunder assustam, talvez seja na Conferência Leste que fica o principal rival do Warriors na disputa do título. Derrotado na última final, o Cleveland Cavaliers quer revanche e tem o melhor jogador do mundo para isso. LeBron James terá ao seu lado Kyrie Irving e Kevin Love – ambos desfalcaram o time na decisão da temporada passada – para tentar levar a franquia de Ohio à sua primeira conquista.

O principal rival do Cavaliers no Leste deve ser o Chicago Bulls, que corre por fora. Muito em função de Derrick Rose, que segue sofrendo para se manter saudável e em forma durante toda uma temporada. Caso isso aconteça, o armador, Jimmy Butler, Pau Gasol e Joakim Noah prometem incomodar.

Em meio a tantos favoritos, os dois maiores campeões da história da liga devem brigar por metas bem mais modestas. O Los Angeles Lakers, dono de 16 títulos, tem Kobe Bryant em fim de carreira e longe de seu melhor momento e deve brigar pelas últimas posições do Oeste. Já o Boston Celtics, que tem 17 troféus, conta com uma base jovem e pode até chegar aos playoffs no Leste, mas não deve incomodar. Assim como o também tradicional New York Knicks, que aposta todas suas fichas em Carmelo Anthony, mas tem um elenco fraco e deve ficar na parte de baixo da tabela de classificação da mesma conferência.

A temporada começa nesta terça-feira com três partidas. A de maior destaque acontecerá em Oakland, onde o Golden State Warriors fará festa antes de enfrentar o New Orleans Pelicans – os jogadores campeões receberão o anel do título e um banner será erguido e exposto no teto do ginásio. Os outros dois confrontos são: Atlanta Hawks x Detroit Pistons e Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers.

Do Estadão Conteúdo

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).