Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Santa Amália apresenta seus novos lançamentos

Gastronomia – Santa Amália apresenta seus novos lançamentos

Sempre surpreendendo, a empresa traz novas embalagens e produtos para o mercado brasileiro

Inovação sempre foi a palavra de ordem da Santa Amália – marca líder de vendas de massas em Minas Gerais – mas renovação também é uma das vertentes de uma das empresas que mais cresce no mercado. E, para provar, apresenta três lançamentos para atender os consumidores mais exigentes e antenados.

O grande lançamento deste semestre é o Geneo, novo achocolato em pó da Santa Amália e o único do mercado que vem com o complexo nutritivo NEURON –B.

Trata-se de uma combinação de nutrientes essenciais, que fazem parte de uma alimentação equilibrada, envolvidos no bom funcionamento do cérebro para energizar a mente. O novo produto é focado em crianças e jovens. Estará disponível em três embalagens (sachê de 400 gramas, sachê de 1 Kg e pote de 400 gramas).

O grande lançamento deste semestre é o Geneo, novo achocolato em pó da Santa Amália e o único do mercado que vem com o complexo nutritivo NEURON –B.
O grande lançamento deste semestre é o Geneo, novo achocolato em pó da Santa Amália e o único do mercado que vem com o complexo nutritivo NEURON –B.

.

O mote da campanha de lançamento é um pequeno Einstein com bigode de chocolate, justamente pela ligação entre sua genialidade e o fato do Geneo auxiliar no aprendizado e memória. “Diferentemente de outras empresas concorrentes, a Santa Amália busca não trabalhar a energia como seu principal foco neste produto e sim, o auxílio no aprendizado e na memória das crianças. Este é o nosso posicionamento, frente a um mercado tão concorrido”, destaca Felipe Abramides, diretor de marketing da Santa Amália.

Nova embalagem - Grano Duro

.

A massa premium grano duro também ganhou uma nova roupagem e agora vem embalada em um papel kraft reforçado, com foco em mostrar uma cara mais artesanal para a linha, assemelhando-se muito às marcas de massa importada. A grano duro da Santa Amália é um produto premium, muito consumido pelos apreciadores de uma boa massa, por sua consistência mais elevada. A linha é feita com farinha especial degrano duro e compõe o portfólio da marca Santa Amália Speciale. Ela estará disponível para vendas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás a partir deste mês.

Outubro Rosa

.

Em outubro, a Santa Amália relançou sua embalagem especial em homenagem ao Outubro Rosa, do penne de sua linha premium. Intitulada “Speciale Outubro Rosa”, é uma edição limitada e as massas estarão disponíveis nos supermercados e outros pontos de venda até finalizar o estoque. A empresa definiu que 1% de sua arrecadação será revertido para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

“A Santa Amália é uma empresa compromissada com a comunidade assim como com sua consumidora. Sabemos da importância da prevenção do câncer de mama e sabemos da necessidade de chamar atenção para a causa em busca da saúde das mulheres do país. Por isso, nós apoiamos o projeto ‘Outubro Rosa’ e criamos uma embalagem rosa, para que ele se destacasse nas gôndolas dos supermercados onde atuamos. Foram diversas toneladas distribuídas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, complementa Abramides. 

Zero Glúten

Em abril, a Santa Amália lançou no mercado brasileiro a primeira linha de massas zero glúten em larga escala. A linha Zero Glúten é uma nova opção oferecida para atender aos celíacos, aos amantes de novidades e às pessoas que buscam alternativas em sua alimentação diária. É uma massa feita à base de arroz, sem colesterol e fonte de vitamina A. O objetivo era diversificar o mercado e oferecer variedade e qualidade para todos os públicos, além de acompanhar de perto as tendências do mercado alimentício.

Pastifício Santa Amália

Em 2015, a empresa investiu em suas marcas (cifra superior a R$ 10 milhões), assim como fez fortemente em 2014 e busca estar ainda mais próxima do consumidor em eventos, comunicação em TV, rádio, outdoors, meio digital, assim como investimentos nos pontos de venda, promoções e ações de relacionamento com clientes. Ao todo, foram investidos 50 milhões de reais em Marketing, renovação do parque industrial da cidade de Machado-MG e infraestrutura logística.

“Para 2016 vamos manter o pé no acelerador, com mais investimentos e muita inovação” afirma Vicente Barros, presidente do pastifício Santa Amália.

A fábrica do Pastifício Santa Amália está localizada BR 267 – KM 2, na cidade de Machado (Sul de Minas – 382 km de BH e 284 km de São Paulo). Possui sete filiais nos municípios de Betim (MG), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Atibaia (SP), Duque de Caxias (RJ) e Serra (ES); além de representação nos estados da Bahia, Tocantins, Rondônia, Pará e Sergipe, através de distribuidores parceiros. A empresa já tem inserção no mercado internacional com presença consolidada em países da África, África, Ásia, Europa e América Latina.

Seu portfólio de produtos inclui hoje mais de 30 categorias de itens entre massas, molhos, achocolatados, temperos, sobremesas, azeites e refrescos, sendo que o carro chefe é a linha de massas com ovos.

Em fevereiro de 2013, o Pastifício Santa Amália foi adquirido pelo grupo peruano Alicorp, uma gigante em bens de consumo na Região Andina, que possui operações em seis países da América Latina (Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e Peru) e exporta para mais de 23 países. Sua sede principal está localizada no Peru, com 16 plantas de produção.

A meta até 2021 é triplicar de valor, tornando-se líder absoluta de vendas em massas no Brasil. E, principalmente, ser reconhecida como a empresa mais inovadora do mercado de massas no país.

Por 22 Graus Comunicação e Eventos

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).